Samuka é acionado na PF por apropriação de dinheiro público

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 8/16/2013 07:20:00 PM | 0 comentários



O apresentador da TV Correio, Samuka Duarte foi denunciado à Polícia Federal, ao Tribunal de Contas da União, à Controladoria Geral da União e ao MEC (Ministério da Educação) por apropriação indevida de dinheiro público.

A denúncia foi feita pelo vereador Aurian Lima, dando conta do recebimento de salários indevidos pelo apresentador da Prefeitura de Santa Rita nos últimos 10 anos.

O vereador garante que Samuka ganha da prefeitura sem trabalhar um salário mensal de R$ 3 mil reais como professor do município. Segundo o vereador, Samuka deve devolver todo o dinheiro.

“A preço de hoje Samuka teria que devolver R$ 2 milhões de reais, somando-se os seus salários e os de familiares igualmente empregados na prefeitura, que também não trabalham”. Denunciou o parlamentar

Aurivan disse que apresentou conjuntamente com o seu colega João Batista Júnior, um requerimento solicitando ao plenário que aprove a convocação do servidor Samuel de Paiva Henrique, inscrito sob a matricula 0017391, vulgo Samuka Duarte, para que explique na Câmara como consegue ganhar dinheiro sem dar expediente.

"Não podemos admitir que este tipo de coisa, nocivo aos cofres públicos, que retira dinheiro das escolas, creches, e infraestrutura. Dinheiro de nossos suados impostos", argumento Aurian.

Da Redação
Com Diário do Sertão

Category:

0 comentários