Pré-candidatos têm até o final de setembro para decidir rumo partidário; Veja quem segue indeciso

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 8/11/2013 11:08:00 PM | 0 comentários


Para estarem aptos para disputar as eleições de 2014, os futuros candidatos no próximo pleito estadual tem que firmar filiação partidária até um ano antes da eleição, sob pena de terem o registro de candidatura impugnados pela legislação eleitoral.

A maioria dos possíveis postulantes ainda indecisos na Paraíba, no entanto, estipulou o dia 30 de setembro como sendo a data final para anunciar o rumo partidário. Entre os resolutos está o deputado federal Wilson Santiago, que apesar de continuar filiado ao PMDB, já admitiu que pode mudar de legenda e migrar para o PTB até o final do prazo para mudar de sigla. Outro que também está na corda bamba é o vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT).

O parlamentar desferiu várias críticas contra a gestão partidária, chegando inclusive a anunciar a desfiliação da legenda para ingressar nos quadros do novo MD, mas teve que dá marcha à ré após ver o partido ser extinto, antes mesmo de ser criado.

Outro que também deve decidir por uma nova casa é o deputado Doda de Tião, que foi eleito pelo PMDB, se desfiliou para não sofrer nenhum processo por insubordinação e ingresso no PPL, mas que agora já admite a possibilidade de desembarcar no PTB de Wilson Santiago.

O vereador Bira Pereira que recentemente deixou o PSB por justa causa é outro que deve anunciar até o final de setembro o novo rumo partidário. O ex-girassol, atualmente, flerta com o PT de Luciano Cartaxo e com o PEN de Luciano Agra.

A ex-secretária de saúde Roseana Meira também está na lista dos pré-candidatos que devem anunciar o filiação até o final do mês que vem. A ex-gestora, todavia, não esconde a simpatia pelo PEN.

Para o político, o que pesa mais na escolha do partido é a votação que a legenda necessita para eleger um representante e por isso os partidos tidos como nanicos vem ganhando mais espaços e prejudicando o crescimento das legendas tidas como gigantes.


Márcia Dias

PB Agora

Category:

0 comentários