Pilões completa 60 anos de Emancipação Política

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 8/20/2013 04:55:00 PM | 0 comentários

A cidade de Pilões, brejo paraibano, esta comemorando hoje 60 anos de Emancipação Política. Nesta data a Prefeita Adriana Andrade parabeniza a todos os pilonenses e se orgulha em marcar a história como a 1ª mulher Prefeita da Terra de Braz Baracuhy.
 
Por ocasião da data, Adriana Andrade fez publicar nos meios de comunicação da Paraíba mensagem de felicitações à cidade e ao seu povo.
 
Todos que fazem parte da equipe do Portal Independente aproveitam a ocasião para também parabenizar a cidade de Pilões, assim como os piloneses, pela passagem do aniversário do município que tem demonstrado grande crescimento e reconhecimento perante toda a região.
 
Um pouco da história da Cidade
 
A colonização de Pilões sofreu muitas influências da penetração comercial exercida por Mamanguape. Não se sabe ao certo quem lançou o marco desse povoado. Segundo a tradição, teriam sido os membros das famílias Aroubas e Abreu, mas nada se pode comprovar. Em 1818, surgiram os primeiros nomes registrados pela história como pioneiros da colonização daquela comunidade: João Crisóstomo, José Leandro Correia, Rufo Correia Lima, Antônio José da Cunha, sendo quase todos procedentes de Mamanguape. A Corografia de Beaurepaire Roham, de 1860, versando sobre areia, dava Pilões com o seu distrito já possuindo uma capela que teria sido a sua primeira construção. Padre Ibiapina mais tarde deu consistência à capela, tornado-a matriz da freguesia, que foi criada em 1876.
Da Redação
Com PortalIndependente

Category:

0 comentários