Diocese de Guarabira reúne as famílias em evento no Colégio Estadual

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 8/19/2013 04:37:00 PM | 0 comentários

No início da manhã do último domingo (18), famílias de toda diocese de Guarabira se reuniram – nas dependências do Colégio Estadual de Guarabira – em mais uma edição do Encontrão Diocesano da Família cujo tema principal desse ano foi “A transmissão da educação e da fé cristã na família”.
O evento contou com a participação de diversos grupos e pastorais de diversas cidades que acompanhados de seus párocos participaram das palestras; momentos de adoração e louvor ao longo do dia.
Oficinas com temas variados foram organizados para que as famílias pudessem partilhar sua posição sobre diversas questões preocupantes ao âmbito familiar. “A família é muito bombardeada devida a carga de informações e essas oficinas apresentaram temas para a comunhão familiar e são importantes pois a fortalece”- afirmou, Dom Lucena, em entrevista a nossa equipe. “Pensa-se hoje modelos de família, mas acredita-se na família como constituída por Deus”. Concluiu.
O evento, que se estendeu até a tarde, foi concluído com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano no ginásio da escola.




Da Redação 
Com Nordeste1 

Category:

0 comentários