Ricardo critica setores "acostumados a mamatas' e promete processar caluniadores

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 7/22/2013 03:14:00 PM | 0 comentários


O governador Ricardo Coutinho destinou meia hora do programa semanal ‘Fala governador’ para comentar a matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, que divulgou na última sexta-feira o resultado do inquérito da Polícia Federal sobre o programa ‘Jampa Digital’ que culminou com o indiciamento de 23 pessoas.
Em seu pronunciamento, o governador reafirmou que não foi indiciado e antecipou que irá processar veículos de comunicação que deram a notícia erroneamente. “Quem disse isso terá que responder na justiça, vou tomar todas as providências para que essas pessoas possam responder, tem blog, tem apresentador de programa de rádio, esse pessoal mentiu e sabia que estava mentindo”, disse.
Ricardo prosseguiu com suas críticas a setores da imprensa que, segundo ele, fazem parte de setores retrógrados, atrasados e acostumados a mamatas. “Existe uma campanha serrada contra o meu governo, contra a minha gestão”, lamentou.

O governador afastou a falta de sintonia com a Polícia Federal e destacou a participação de dois delegados do órgão em seu governo. “Eu tenho uma clareza muito grande acerca do papel fundamental das nossas instituições, CGU, Polícia Federal, Ministério Público e as respeito” e mandou um recado para quem tenta criar animosidade entre ele e a Polícia Federal. "Vão semear em terreno árido porque isso não vai florescer".
Ele também rotulou de “grande armação” o uso de seu nome na matéria por parte da mídia. “Eu não cedo a esse tipo de chantagem, eu não cedo a esse tipo de pressão, meu compromisso está muito além desse arranjo que algumas partes das elites desse estado querem fazer”.

O chefe do executivo estadual ainda afirmou que a matéria está vinculada a setores de oposição e fez uma referência indireta ao ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e a petistas condenados no processo do mensalão. “Eu não tenho a menor dúvida que por trás de tudo isso tem uma grande tentativa de se desviar os olhos para outros problemas graves desse país, para os mensalões da vida, para outros comportamentos, para as maranatas locais que vão vir naturalmente aflorar", falou.
Por fim, Ricardo reiterou seu compromisso com o desenvolvimento da Paraíba e entregou ao povo a responsabilidade de julgá-lo como gestor. “O julgamento o povo que faça. Faça diante da minha história, faça diante da minha caminhada nesses 24 anos de exercício de mandato, antes parlamentar e agora executivo, façam diante das minhas realizações, façam diante dos meus erros, mas também, diante dos meus acertos, que eu tenho certeza que eles existem e são superiores aos erros”.

Da Redação
Com Luis Torres

Category:

0 comentários