Vereadores de cidade da Paraíba aprovam projeto e vão trabalhar apenas 24 dias por ano
Parece mentira, brincadeira, chacota, mas é verdade. Os vereadores do município de Jericó, na Paraíba, aprovaram um Projeto de Resolução que mudou o regimento interno da Câmara Municipal e agora eles terão o direito de trabalhar apenas 24 dias por ano. De acordo com o projeto, as sessões ordinárias ocorrerão apenas uma vez por semana em um período curto do ano, e bote curto nisso.
As reuniões semanais deverão ocorrer da seguinte forma: todas às sextas-feiras, às 17h, no período de 1º de março a 31 de maio e de 1º de setembro a 30 de novembro. Conta-se apenas 6 meses de trabalho e apenas 24 sessões por ano.
Realmente parece mentira. Os homens eleitos para legislar em favor do povo, muitas vezes com salários altíssimos em comparação ao salário do trabalhador, se achando no direito de dizer quanto tempo devem trabalhar. Que esse mal exemplo não seja seguido por outras câmaras da Paraíba e do Brasil, porque imaginem vocês, se essa moda pega.
Vejo que falta vergonha na cara de alguns políticos que para chegar lá, prometem céus e terra e quando chegam, desdenham do povo dessa forma. Parece mais uma piada de mal gosto e não estaria acreditando, se não fosse o projeto que trazemos na imagem abaixo. Enquanto eles se acham no direito de estipular o tempo de trabalho deles, muitos servidores públicos são escravizados em seus ambientes de trabalho, muitas vezes até pelos próprios vereadores.
Isso é uma afronta, uma falta de respeito ao povo em especial da cidade de Jericó e de uma forma geral à todo o povo brasileiro.
Da Redação
Com Expresso
Category:

0 comentários