Prefeita Darc Bandeira convoca sessão extraordinária para aprovação do projeto dos residuos sólidos, nesta segunda dia 17
BLOG DE WILLIAM SANTOS |
6/16/2013 07:15:00 AM |
2
comentários
A prefeita de Mulungu\PB Darc Bandeira, enviou, em caráter de urgência, um projeto de lei para a Câmara Municipal analisar e aprovar. Segundo a prefeita, o projeto visa ratificar os termos de protocolo existente no que diz respeito a presença do município no CONSIRES. A prefeita Darc teme que o legislativo não aprove o projeto, o que traria prejuízos enormes a gestão municipal e ao povo de Mulungu. "Enviamos um Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Mulungu, em caráter de urgência, que visa ratificar, em todos os seus termos, o Protocolo de Intenções pelo qual o nosso Município passa a integrar o CONSIRES (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos) no âmbito da nossa região. O ingresso do nosso Município junto ao Consórcio é de suma importância para o desenvolvimento, a criação de novos empregos e renda e da dependência de recursos e repasses federais que só serão liberados se fizermos parte daquele consócio. Infelizmente esse projeto não foi colocado em votação pelo Sr. presidente da Câmara Municipal, apesar de se encontrar em apreciação, como os vereadores já entraram em recesso, convocamos uma sessão extraordinária como determina a Lei Orgânica do Município para o dia 17, às 19h00. Para a nossa surpresa recebi a informação de que os vereadores de oposição não irão comparecer, o motivo não nos informaram. Não quero acreditar que isso realmente irá acontecer, pois o nosso povo é quem será prejudicado, pois é Lei Federal que a partir de 2014 todos os municípios terão que acabar com o lixão aberto e tenho certeza de que alguns vereadores não serão os responsáveis pelo bloqueio de todos os repasses que o município receberá no ano de 2014. Os vereadores foram eleitos para defender a população. Peço aqui a todos os amigos Mulunguenses que compartilhem essa mensagem o máximo que puderem e compareçam a Câmara Municipal nesta segunda-feira para vermos quem serão os vereadores que não querem que o nosso município faça parte deste consórcio. Os municípios que estão inseridos neste consórcio são: Alagoinha, Areia, Araçagi, Belém, Borborema, Caiçara, Cuitegí, Duas Estradas, Guarabira, Pilões, Pirpirituba, Itapororoca, Lagoa de Dentro, Riachão, Serraria, Sertãozinho e Mulungu", disse a prefeita de Mulungu que revelou que o prazo para a aprovação desta lei é até segunda-feira,17.
Category:


os vereadores tem q comparecer a esta sessão, pois acredito q o nosso municipio só irá aganhar com essa aprovação do projeto, se os vereadores ñ comparecem a esta sessão creio eu q eles ñ tem nada a ver com o nosso municipio, pois eles tem q se mudar pra outro municipio. obrigado.
Eu sinto meu querido William Santos, é que quem será prejudicado no caso do legislativo não aprovar esse projeto do executivo é o povo de Mulungu, pelo não repasse de verbas federais para o município, a não criação de empregos nem geração de rendas com a reciclagem do lixo, emfim, vários prejuízos mais uma vez para esse povo sofrido porque algumas pessoas não conseguem se desvencilhar da campanha política ou politiqueira e trabalha no "o quanto pior melhor". Vamos sermos maduros o suficiente para trabalharmos para Mulungu e seu povo. Campanha política para prefeito só daqui a três anos e
meio.Vamos pra a Câmara ás 19:00 hs. do dia 17/06/2013 cobrarmos a presença de todos os vereadores e a aprovação do projeto.