Pelotão de Choque de Guarabira realiza instrução de tiro e armamento

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/10/2013 02:45:00 PM | 0 comentários

Durante toda manhã e tarde desta terça-feira(09), os policiais do 5º PPchoque do BOPE da Paraíba, sediado em Guarabira, passaram pela instrução de Armamento e Tática de Tiro Policial.
A instrução foi ministrada pelos 2º Tenente Feitosa, 3º Sargento David e Soldado Pierra, todos integrante da 5ª Cia do BOPE, sediada em Campina Grande. Durante a instrução, além da manutenção de armamento e solução de panes, os policiais efetuaram tiros de curta e média distância, com táticas de tiro em dupla e transposição de armamento, dentro de uma pista de tiros, montada pela equipe. O intuito da instrução é preparar o policial para lidar com a crescente criminalidade, onde poderão ocorrer situações nas quais será necessário de forma progressiva o uso da força letal, como forma de salvaguardar vidas.
“Encarar desafios! Este é apenas o tempero motivador para o Policial de Choque consagrar-se vencedor” ressalta o subcomandante dos Guardiões do Brejo, 1º Sgt Castro. O responsável pelo setor de instrução e ensino do 5º PPchoque, 3º SGT Jonata afirma que o intuito de treinar é de elevar o condicionamento físico,técnico e tático da tropa, como forma de melhor servir a sociedade, sabendo-se que não há glória sem sacrifício.
O 2º Ten Feitosa destaca que essa é apenas uma continuidade da série de instruções e preparação dos policiais do BOPE-PB, onde ainda serão ministradas diversas instruções como Patrulhamento Urbano e Rural, e Controle de Distúrbios Civis.

Por Adriano Santos
Com NoticiaPB

Category:

0 comentários