Zé Katimba é agraciado pela Câmara de Guarabira com a medalha Osmar de Aquino

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/20/2013 03:12:00 PM | 0 comentários


O cantor e compositor guarabirense, Zé Katimba, foi homenageado na tarde desta terça-feira (19), com a entrega da maior honraria da casa Osório de Aquino. De autoria do presidente da Câmara, Lucas Porpino, o sambista foi agraciado com a medalha Osmar de Araújo Aquino.
De volta à sua cidade natal depois de 70 anos vivendo no Rio de Janeiro, ele reencontrou sua terra-mãe e vem recebendo o carinho e respeito do povo por onde passa e mais uma se emocionou, indo às lágrimas várias vezes durante a sessão.
“Como disse Luis Gonzaga, quando saí de Guarabira ‘minha maleta era um saco e cadeado era um nó’. Voltar à minha cidade depois de ter vencido o preconceito no Rio de Janeiro e receber toda essa homenagem é demais para um velho coração”, disse chorando, Katimba.
O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, participou da homenagem e disse que “a cidade não poderia perder a oportunidade de fazer a homenagem em vida a um filho ilustre que saiu da zona rural de Guarabira ainda menino, foi morar em Cabedelo e pouco depois, quando contava apenas 10 anos de idade, seguiu num navio clandestino para o Rio de Janeiro em busca de dias melhores para sua vida”.
A sessão foi encerrada com uma homenagem em forma de música, feita pelo cantor e compositor Artur Neto, que cantou e tocou a música “Diplomata do Samba”, escrita especialmente para homenagear o sambista.
Na próxima quinta-feira (21), Zé abre o projeto ‘Quinta tem talento’, com roda de samba na Praça João Pessoa, em Guarabira, com a presença já confirmada do secretário de Cultura da Paraíba, Chico César.
Da Redação
Com Codecom

Category:

0 comentários