Fim da greve em Mari: Prefeitura e Sindicato fecham acordo para pagamento de folha, em atraso, de ex-gestor

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/16/2013 10:17:00 PM | 0 comentários


Após intensas reuniões com representantes do SINDSMAR, a prefeitura de Mari vai efetuar o pagamento referente a dezembro – divida deixada pelo ex-prefeito. Com o acordo foi firmado, hoje no fórum de nossa cidade, a greve acabou.
O prefeito Marcos Martins não mediu esforços para que houvesse um entendimento, durante todo esse período negociou, pessoalmente, com a categoria. E mesmo já sabendo que o Ministério Público, no Tribunal de Justiça, se posicionou contrário a greve; foi ao limite da receita para por fim ao impasse da melhor maneira possível. “ Corro sério risco de comprometer as finanças, mas não deixarei que o povo de nossa Mari sofra com salário atrasado. O pagamento em dia é obrigação de cada governante, que pena meu antecessor não pensar assim; e permitir esses desmandos administrativos. Salário em dia, também, é uma marca de nosso governo”, disse Marcos.b
A reunião, por sugestão da prefeitura, foi mediada pelo promotor de justiça de Mari, Manoel Serejo. Conforme entendimento, todos os servidores receberão entre abril e agosto do corrente ano. Porém, terão prioridade os servidores que ganham salário mínimo.  Segue a, baixo, tabela de pagamento.
Mês de Abril
Pessoal de apoio (salário mínimo)
100%
Mês de Maio
Professores
33% Letra de A à G
Mês de Junho
Professores
33% Letra de H a O
Mês de Julho
Professores
34% Letra de P à Z
Mês de Agosto
 Remanescentes
100%
  
Mari, 15 de março de 2013.

Da Redação
Com  Ascom

Category:

0 comentários