NA PARAÍBA: cobiçado, PEN segue neutro e evita se comprometer com PMDB ou com PSB para 2014

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 2/08/2013 01:33:00 PM | 0 comentários

Enquanto não define de que lado irá ficar nas eleições estaduais de 2014, o Partido Ecológico Nacional na Paraíba continua sendo alvo de disputa entre as principais pré-candidaturas já lançadas ao Governo do Estado.

É que depois da ‘paquera’ do PMDB com o PEN, o PSB, do governadorRicardo Coutinho, resolveu reagir e agora também começou a dar sinais de que pretende selar um namoro com o partido do deputado Ricardo Marcelo.

O pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital já deu declarações de que quer o PEN ao seu lado, em troca, o partido receberia espaço na majoritária. A direção da legenda de Ricardo Marcelo, no entanto, deixa claro que não tem nada de definido.

Ontem, o presidente do PSB, Edvaldo Rosas, declarou que o contato entre os partidos PSB e PEM estaria sendo feita através do deputado Edmilson Soares (ex-PSB).

Edvaldo Rosas acredita inclusive que não haja resistência em torno de se firmar uma parceria nesse sentido.

“O PSB sabe o que quer. Agora, vamos buscar entender o que o PEN quer, qual é a pauta deles. Então, vamos dialogar com o presidente da legenda e os deputados para vermos qual a pauta comum entre o Executivo e Legislativo, e de forma transparente elaboramos uma pauta mínima nesse sentido. Isso porque, o governo está disposto a dialogar e avançar nessa construção”, reforçou o dirigente.

Atualmente a maior bancada do parlamento, o PEN também tem ainda a opção de se aliar ao blocão, formado pelo PSC, PT e PP. Nos bastidores, rumores dão conta que essa é a intenção da nova legenda e por este motivo estaria evitando se comprometer com as candidaturas já postas.  


PB Agora

Category:

0 comentários