Diplomata Braz Baracuhy Neto visita Pilões/PB ao lado de sua matriarca Dra. Marlene Baracuhy

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 2/18/2013 11:52:00 AM | 0 comentários

O Diplomata da Embaixada do Brasil na China, Braz Baracuhy Neto, filho de pilonenses, esteve visitando a cidade no último sábado (16). Acompanhado de sua mãe, a Dra. Marlene Baracuhy, filha de Pilões, o conterrâneo ilustre foi recebido pela Prefeita Adriana Andrade, secretários e Vereadores logo na entrada da cidade de onde partiram para visitarem o Engenho Boa Fé berço desta tradicional família pilonense.

A Dra. Marlene Baracuhy ao chegar ao engenho, marco da sua família fez questão de reafirmar seu amor por Pilões.
A Prefeita Adriana Andrade e seu noivo José Lenilton não escondiam a satisfação e alegria em poder receber em nome do povo de Pilões personalidades tão ilustres que fazem parte da história da cidade.
A família Baracuhy foi a principal responsável pela emancipação política da cidade de Pilões na década de 50 no século XX, através dos esforços do Desembargador Braz Baracuhy.  Foi o dinâmico Baracuhy, o grande timoneiro da empreitada que se sagrou vitoriosa em 20 de agosto de 1953, com a assinatura da lei que criava o município de Pilões pelo então Governador José Fernandes de Lima.
Toda essa receptividade ao neto do Desembargador Braz reflete o carinho e a estima que os pilonenses têm para com aqueles que ajudaram a emancipar a cidade e torná-la livre para o progresso e desenvolvimento.

Da Redação
Do Expresso PB/Fotos: Mateus Silva

Category:

0 comentários