Hoje é dia mundial do Rock

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 7/13/2012 11:49:00 AM | 0 comentários

Data é celebrada desde 13 de julho de 1985, quando aconteceu o evento beneficente Live Aid
Desde 1985, no dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock e, neste ano, as comemorações reúnem diversos especiais na TV, baladas temáticas e uma série de shows na cidade.

Dedicada ao gênero, a rádio Kiss FM (102,1 MHz) escolhe a data para comemorar seu aniversário. Em seu 11º ano, ela promove hoje um festival no Via Funchal (tel. 3846-2300) com bandas gringas que fazem covers de Pink Floyd, U2 e Queen.

A emissora também faz uma ação inusitada. Hoje, das 7h30 às 9h30, Lobão, Nasi, André Frateschi e a banda Cachorro Grande se revezam em cima de um caminhão que percorre a cidade. Eles tocam dentro de um cubo de vidro, mas apenas quem sintonizar a rádio consegue ouvi-los.

O clima de rock 'n' roll também toma as baladas. No pub The Sailor (tel. 3044-4032), os garçons circulam pela casa e servem os clientes maquiados como os integrantes do Kiss. A Trash 80's, no Clube Caravaggio (tel. 3262-4881), faz uma edição em que os DJs tocam hits do gênero que marcaram os anos 1980.

A data

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho porque, nesta data, em 1985, aconteceu o Live Aid, evento beneficente organizado pelo músico Bob Geldof, com shows simultâneos na Inglaterra e nos EUA. O festival contou com bandas clássicas do gênero, como Led Zeppelin, Black Sabbath e Queen.



Turma da velha guarda toca hoje

Televisão faz homenagem a ícones e bandas clássicas

A TV também vai entrar na comemoração do Dia Mundial do Rock. O dia será dedicado a apresentações, videografias e filmes.

Já às 15h, a MTV começa com um especial de shows ao vivo da dupla Brothers of Brazil, formada pelos irmãos Supla e João Suplicy, e da banda cover Beatles For Ever. No estúdio, Detonator, personagem de Bruno Sutter, distribui notas a cover de artistas. Por fim, às 19h, começa o programa inédito "MTV1 Especial: Bruce Springsteen".

Também a partir das 15h, a VH1 vai exibir o documentário "The Ramones". No Multishow, às 18h, será mostrada uma apresentação dos Titãs. Na versão HD do canal, o dia inteiro será dedicado ao ritmo, com shows de bandas clássicas como o Queen (19h30).

Os filmes temáticos também não ficam de fora. No Telecine Fun, serão exibidas as comédias "Escola de Rock" (19h55), com o ator Jack Black, e "O Pior Trabalho do Mundo" (22h). Há alternativas para quem curte outros gêneros

Não são só os fãs de rock que serão agraciados com bons shows hoje. Para quem quer alternativas de outros gêneros, há opções como o Festival de Inverno da Cantareira, em Mairiporã.

Com programação que vai até 12 de agosto, será aberta hoje a Arena FICA (tel. 4003-1212). A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana é a atração desta noite, mas, durante o mês, o lugar recebe artistas como Lenine e Funk Como Le Gusta.

Da Editoria/Blog
Com Destak Jornal

Category:

0 comentários