Cooperativa de flores é destaque em mídia nacional

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 7/27/2012 11:31:00 AM | 1 comentários

A Cooperativa de Flores da cidade de Pilões, no Brejo paraibano, foi destaque no portal UOL, desta quinta-feira (26).

O trabalho, gerenciado por um grupo de 22 mulheres, recebe apoio do Governo do Estado, através do programa Empreender-PB. De acordo com o subsecretário do programa, Jadson Xavier, o governo disponibilizou financiamento para a cooperativa investir na construção de galpões e aquisição de sementes.

A cooperativa produz 12 tipos de flores, desde a rosa vermelha até a gérbera. A produção média mensal ultrapassa 700 pacotes de flores.O objetivo das cooperadas é ampliar a produção para mil pacotes até o próximo ano.

O programa Empreender Paraíba já beneficiou mais de 5 mil paraibanos nos sete primeiros meses de 2012, com investimentos que ultrapassam R$ 5,5 milhões na economia estadual, através das linhas de crédito destinadas aos microempreendedores.

A reportagem do UOL ainda destaca a trajetória de sucesso das agricultoras, inclusive os prêmios nacionais pelo empreendedorismo. 
Da Editoria/Blog
Via Cristiano Alves

Category:

1 comentários

  1. CHUPA ESSA MANGA! LARANJA COM MEL.
    NÃO É NOVIDADE QUE HÁ MUITO TEMPO ESSA CULTURA VEM SENDO DESTAQUE NA CIDADE DE PILÕES. QUERO NOVIDADE É PRA MULUNGU. ATÉ QUANDO VAMOS VER E OUVIR NOTÍCIAS DE DESTAQUE DE OUTRAS CIDADES? ENQUANTO NOSSA TÃO QUERIDA MULUNGU, FICA TÃO ESQUECIDA EM VISTA DE UM CÍRCULO VICIOSO. É UMA PENA! É LAMENTÁVEL! E, MAIS UMA VEZ TEMOS: O MESMO JOGO, AS MESMAS REGRAS E OS MESMOS PERSONAGENS, E AÍ, ENTÃO O QUE IRÁ MUDAR? FICA A INTERMINÁVEL PERGUNTA.