Romaria marca festa de Pentecostes e 15 anos da morte de Frei Damião. 20 mil romeiros são esperados

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/25/2012 11:08:00 AM | 0 comentários


No próximo domingo (27), a Diocese de Guarabira realiza a tradicional romaria em memória ao missionário Frei Damião, cujo santuário que contém a maior estátua do missionário se encontra na capital do brejo, mais precisamente na "Serra da Jurema".
Um evento de grande porte, por coincidir com a festa de Pentecostes e a celebração de 15 anos da morte do missionário está sendo preparado, conforme explicou o Padre Gaspar Rafael, reitor do santuário. Cerca de 100 homens da Polícia Militar, guarnições do Corpo de Bombeiros e do Policiamento de Trânsito, além de equipes médicas, centenas de voluntários e 200 organizadores estarão engajados no projeto, para oferecer todas as condições necessárias aos romeiros que virão de diversos lugares.
Caravanas do sertão paraibano, de cidades da Diocese e de outros estados já confirmaram presenças na romaria que deve sair da Catedral de Nossa Senhora da Luz as 14h30, antes porém haverá celebrações de missas e bênção do santíssimo com o Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.
O reitor do santuário lembrou que anualmente são registradas as presenças de cerca de 80 mil pessoas que passam pelo memorial e que a expectativa de participantes para esta romaria é de 20 mil romeiros. Padre Gaspar apelou para que os comerciantes formais e informais de Guarabira possam receber com hospitalidade os romeiros e salientou que, ouvindo idéias do empresário João Rafael, será mais abrangentes no trabalho de divulgação do santuário.

Da Editoria/Blog
Com Nordeste1

Category:

0 comentários