Professores da UFPB entram em greve quinta-feira

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/15/2012 08:56:00 PM | 0 comentários


Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (17/5). A decisão foi tomada em assembleia geral, nesta terça (15/5), simultaneamente nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras, com a participação de 464 docentes. O comitê de greve vai, agora, se reunir para definir as próximas atividades de mobilização.
Outras universidades federais no País realizam assembleia nesta terça e ainda podem aderir ao movimento. Os docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por exemplo, votaram ontem e aprovaram greve. Também devem parar as atividades as universidades de Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso.
A categoria reivindica a reestruturação da carreira docente nos termos propostos pelo Andes (Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior) - que prevê, entre outros pontos, criação de uma carreira única (sem diferenciação entre professores do Ensino Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), incorporação de todas as gratificações e paridade entre ativos e aposentados. Eles exigem, ainda, a valorização do piso e melhoria das condições de trabalho dos docentes.
Da Editoria/Blog
Com Click PB

Category:

0 comentários