Montagem do São João de Campina Grande entra na reta final e prefeito anuncia novidades para o evento

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/28/2012 11:07:00 AM | 0 comentários


A montagem da estrutura do São João de Campina Grande entrou na reta final. Neste domingo, ao visitar o Novo Parque do Povo, acompanhado de auxiliares de governo, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo observou que algumas novidades da edição 2012 já podem ser percebidas, como a nova estrutura da Vila da Imprensa, a decoração em homenagem aos 100 anos de Gonzagão, a nova infra-estrutura do local, dentre outras.
Veneziano conversou com proprietários de barracas, quiosques e pavilhões e acompanhou de perto os últimos preparativos para a realização do Maior São João do Mundo. Na Vila da Imprensa, acompanhado do Coordenador de Comunicação Carlos Magno e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Gilson Lira, ele observou as novidades deste ano.
“A Vila da Imprensa vai ganhar banquinhos de praça e postes de iluminação que lembram uma vila aconchegante. O local foi ampliado e receberá, além das cabines das emissoras de rádio que tradicionalmente transmitem o nosso São João, o Recanto dos Santos Juninos e o Recanto da Poesia”, afirmou o Coordenador de Comunicação.
A Vila Nova da Rainha, local que reúne artesãos de Campina Grande, também ganhou um novo layout, com a inserção de um canteiro central na vila, banquinhos e postes de iluminação, nos mesmos moldes da Vila da Imprensa. O local sediará barracas que apresentarão a campinenses e turistas um pouco da nossa produção artesanal.
Nova Infra-Estrutura – Ao percorrer o Novo Parque do Povo, Veneziano e auxiliares mantiveram contatos com barraqueiros e pessoas que passavam pelo local. Ele recebeu elogios pelas novidades implantadas na infra-estrutura, o que vai proporcionar, este ano, receber melhor campinenses e turistas. “Além disso, proporcionamos um melhor ambiente para quem vai trabalhar os 31 dias do evento”, disse o prefeito.
Veneziano destacou que, com a nova estrutura, Campina Grande pôde ser contemplada no roteiro da Copa do Mundo, sendo inserida oficialmente como roteiro turístico para o Mundial 2014. “Nós conseguimos, a partir dos importantes investimentos que fizemos, o reconhecimento necessário para sermos inseridos no roteiro turístico oficial da Copa do Mundo. Com isso, ganham Campina Grande e os campinenses”, destacou o Prefeito.
O Maior São João do Mundo será aberto oficialmente na noite da próxima sexta-feira, dia 1.º de junho, com as presenças do Prefeito Veneziano e da Primeira Dama e Superintendente da Funasa-PB, Ana Cláudia; do Ministro do Turismo Gastão Vieira; do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), autor da emenda que proporcionou os recursos para a reforma do Parque do Povo; da Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB); Vereadores, Secretários, dentre outras autoridades.
Da Editoria/Blog
Com NoticiaPB

Category:

0 comentários