O Prefeito Zé Leonel está sendo acusado, de ter recebido indevidamente, salários em duplicidade( Professor e Prefeito).

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/11/2012 08:31:00 PM | 14 comentários


Prefeito Zé Leonel


Na manhã desta quarta-feira (11), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu, por unanimidade, a denúncia formulada pelo Ministério Público estadual, contra o prefeito municipal de Mulungu, José Leonel de Moura. O gestor está sendo acusado, em tese, de ter recebido indevidamente, salários em duplicidade. O relator da Notícia Crime n° 999.2011.000826-8/001 foi o juiz convocado Tércio Chaves de Moura.
O colegiado entendeu que o gestor deverá permanecer no exercício do cargo de prefeito, durante a instrução criminal, por entender que não haverá nenhuma influência negativa ou prejuízo ao andamento regular da atividade municipal, bem como do processo. O acusado terá direito a ampla defesa e o contraditório.
Conforme a denúncia, José Leonel ocupava o cargo de regente (professor) de ensino da Secretaria Estadual de Educação, desde o ano de 1981, e de prefeito, a partir de janeiro de 2005. Neste período, o denunciado, efetivou, como ordenador de despesa, o seu próprio pagamento como gestor de Mulungu. Ele alegou no mérito não haver qualquer ilegalidade na percepção dos salários de provimento efetivo de docente e prefeito, pois a Constituição Federal (CF) autoriza, excepcionalmente, a cumulação de cargo de professor efetivo e outro, máxime quando se tratam de órgãos diversos e com compatibilidade de horários.
Em seu voto, o juiz-convocado ressalta que a CF, prevê em seu artigo 38, inciso I, que investido no mandato de prefeito, o mesmo será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração. “Observa-se que a opção por um dos salários foi feita apenas em dezembro de 2008, consoante ofício do Secretário de Administração do Estado”, disse.
Da Editoria/Blog 

Category:

14 comentários

  1. DEU ÁGUIA! A CASA CAIU! SERÁ QUE HÁ ALGUMA DÚVIDA MULUNGU?
    Pois Zé mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece. E, agora Mulungu? Mesmo se a justiça não for feita, fica evidente que o Nobre MISTER M. tem sua imagem manchada publicamente. E como deve ser do conhecimento de todos os cidadãos Mulunguenses essa hora chegaria, mas, é como se diz o pior cego é aquele que não quer enxergar. E, como é próprio de nossa cultura virão os defensores do Nosso Prefeito, com argumentos de serem servidores públicos. Mas, pergunto a culpa é de quem? É Mulungu pagas-te pra vê agora estás vendo. Tu me enganasse uma vez mais tu não me engana de novo. Como é bom ter a consciência tranquila de não ser um colaborador de tantas injustiças. E virão aqueles com espírito conformista isso é assim mesmo, isso é Brazil e, Eu digo, Eu não sou galinha, sou Águia. Deixo claro que se algum leitor do BLOG DO WILLIAM SANTOS for comentar que não seja ÂNONIMO, Se tiver coragem se revele senão o silêncio será minha resposta. Valeu! BLOG DO WILLIAM SANTOS, O MELHOR BLOG DE MULUNGU.

  2. Ronaldo says:

    Esse cara dá nó em pingo d'água.

  3. Anônimo says:

    Alguém poderia me informar onde está o crime do prefeito? Só pq é professor efetivo do Estado e prefeito do Município! Isso é motivo para ser considerado um criminoso? gente façam-me o favor e deixem de ser idiotas! Sei pessoas inteligentes acessam esse blog, portanto reflitam e me digam qual o crime do prefeito.

  4. Júnior de poço de pau says:

    OOOOOOOOOOO Mulunguzinho pra esse prefeito desonesto viu esse ta com a moesta dos cachorro pra ser tão corrupto viu ai esse merecia ganhar as eleições de novo pra prefeito só assim com ele Mulungu crescia mais ou ao contrário suas fazenda era mais evoluída e ele seria mais um rico enquanto os laranja se conformava com uma gratificação de 300 reais. Eita Mulungu de desenvolvimento viu.

  5. Anônimo says:

    GENTE NÃO SE ILUDA COM ESSES CANDIDATOS A PREFEITO DE MULUNGU, SAIBAM QUE TODOS ELES SÃO CORRUPTOS (OU CORRUPTORES), LEMBRE-SE QUE MELKI É APOIADO PELO PIOR DE TODOS ZÉ MENTIRA , OU DESCULPE, ZÉ LEONEL QUE HOJE TEM UMA FORTUNA À CUSTA DE NÓS; QUE O ELEGEMOS E MUITOS AÍ; RECEBEM GRTIFICAÇÕES DE BABAS-OVOS, PARA FICAR CALADO OU DEFENDÊ-LO, O CLÓVIS É LEAL SÓ NO NOME PORQUE FILHO DE PEIXE PEIXINHO É , E O PEIXE VELHO SUGOU TUDO QUE TINHA QUANDO FOI PREFEITO , POR ISSO NÃO PODE HOJE SE CANDIDATAR-SE, CHEGA DE CORRUPTO VAMOS ELEGER OUTRAS PESSOAS, VOU ME LIMITAR A COMENTAR SÓ SOBRE ESSES DOIS POR QUE ELES SÃO OS MAIS COTADOS A SE ELEGER, MAS O MELHOR ERA QUE NEM UM DOS DOIS SE ELEGESSE: UM INDICADO POR ZÉ LEONEL E O OUTRO POR AQUILE LEAL, JUÍZO GENTE TEMOS BANIR ESSAS RAPOSAS DA POLÍTICA DE MULUNGU E SEUS FILHOS E AFILHADOS.....

  6. Anônimo says:

    MEU CARAO ANÔNIMO QUE NOS CHAMOU DE IDIOTA, ACHO QUE ESTÁ HAVENDO UM EQUÍVOCO, O ÚNICO IDIOTA NESSA HISTÓRIA É VC, OU ENTÃO VC É UM ANALFABETO ; SEM CONHECIMENTO DE NADA E MAL INFORMADO, COMO É QUE VC DEFENDE UMA PREFEITINHO COMO ESSE QUE NÃO ADMINISTRA NEM A PREFEITURA E AINDA RECEBEM PELO CARGO DE PROFESSOR, SEU IDIOTA ; POR ACASO TU JÁ VIU ZÉ LEONEL DANDO UMA AULA, A ÚNICA AULA QUE ELE DAR É DE CORRUPÇÃO NISSO ELE É BOM, ACHO QUE VC SEU IDIOTA DEVE ESTÁ RECENDO ALGUMA GRATIFICAÇÃO PARA DEFENDÊ-LO, TÚ NÃO ENTENDE QUE QUANDO A PESSOA SE ELEGE PARA UM CARGO DO EXECUTIVO, TEM QUE SE AFASTAR DO EMPREGO ANTERIOR, TU IDIOTA NUNCA VIU ZÉ DANDO UMA AULA, EU FALO COM PROPRIEDADE PORQUE ELE FOI MEU PROFESSOR, SABE QUAMDO? QUANDO INAUGURARAM A ESCOLA MAJOR ANTONIO DE AQUINO; ME LEMBRO DE ALGUNS PROFESSORES: ZÉ FLOR (OSPB), MARATON (HISTÓRIA), MILTON DE JOÃO DE PRIMO (MATEMÁTICA), FERNANDO DE JÚLIO BELO (FÍSICA) ENTRE OUTROS ... E ZÉ ERA PROFESSOR DE QUÍMICA, PERGUNTA SE ELE SABE TIRAR O PH DE UMA AGUA? VAI PROCURAR O QUE FAZER SEU IDIOTA E NÃO TÁ PUXANDO O ---- DO MISTER M.

  7. Reilison flor says:

    Não vejo crime nenhum do Zé ocupar os cargos de Prefeito e o de professor até porque a vereadoura Darc BANDEIRA exerce o cargo de veredoura e tambem tá exercendo um cargo na secretária do estado isso é normal olha gente não adianta tudo que mostrar contra o prefeito ZÉ Leonel é café pequeno em relação Áchilles e Clóvis a diferncia do filme de ZÉ pra o de Achilles e Clóvis o de ACHILLES e Clóvis é o sexta feira 13 e o de Zé é popeye .

  8. Inglides says:

    Esse PREFEITO é igual a galéra do sindicato de MULUNGU são todos bestinha valeu William santos vc sim é limpo é onesto

  9. Anônimo says:

    Reilison Flor!!!
    va estudar antes de falar besteira...
    como vc vem dizer que a vereadora Darc trabalha na secretaria do Estado???? saiba que a pessoa que exerce o cargo de Vereador ou de Prefeito, nao pode exercer outro emprego publico, ele tem que se afastar do emprego para poder ser candidato e no caso de ser efetivo do estado, que é o caso do prefeito de mulungu Zé promessa, ele se afasta do emprego publico, podendo optar pelo salario mais alto, que nesse casso é o de prefeito.
    então antes de falar inverdades nesse blog que é visitado pela população de mulungu, va estudar um pouco de Direito Eleitoral, Direito Constitucional, dentre varios outros, para nao ficar manchando o nome deu uma pessoa ficha limpa, que é a Vereadora Darc Bandeira e seu esposo Ricardo Bandeira.
    entao vc ainda tem a oportunidade de pedir desculpa ao povo de mulungu em ta defendendo um politico ficha suja, um politico corrupto que é Zé Leonel.
    estude mais antes de falar besteira em publico, esse é um conselho de um amigo seu...

  10. eu sou mais eu says:

    Tem tantas águas pra rolarem nessa politica de Mulungu tem tanta gente que se acha limpo e na verdade até a alma é poudre quero ver os registro de candidátura air eu darei minha opinião enquanto isto tamos todos gastando a nossa saliva não quero saber quem quer ganhar quero ver quem vai ganhar no momento eu sou + eu .

  11. eu sou mais eu says:

    Tem tantas águas pra rolarem nessa politica de Mulungu tem tanta gente que se acha limpo e na verdade até a alma é poudre quero ver os registro de candidátura air eu darei minha opinião enquanto isto tamos todos gastando a nossa saliva não quero saber quem quer ganhar quero ver quem vai ganhar no momento eu sou + eu .

  12. sua fan says:

    William vc sabia que a filha de Mulungu comprou um belissimo AP. EM joão Pessoa serar que ela pensa em morar em nossa cidade háthá é mais um que irar nos abodonar pensando bem quem for morar em Guarabira serar bem mais pertinho pra gente ver não é e agora que vc William ta sempre em Guarabira serar fácil de nos enformar olha William eu e toda Mulungu tamos torcendo por essa nova esperiencia em sua vida boa sorte vc merece.

  13. Anônimo says:

    É ze leonel,o que é bom ta chegando ao fim,que vergonha isso,envergonhando a cidade de mulungu mais uma vez,minha gente cuidado que o mel faz parte dessa quadrilho,cuidado mulungu!!!

  14. Anônimo says:

    isso tem que acabar,so mesmo quando clovis leal chegar la!!!