João Pessoa vai sediar, em novembro deste ano, o maior evento de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro do país.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/07/2012 02:49:00 PM | 0 comentários



João Pessoa vai sediar, em novembro deste ano, o maior evento de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro do país. Na próxima segunda-feira, integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da comitiva organizadora da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) vão se reunir, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa, para definir o local onde será realizado o encontro da Enccla 2013.
Participarão da reunião o procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e setores técnicos do MPPB, além do integrante do Ministério da Justiça que preside a comitiva da Enccla, Roberto Biasoli.
Na ocasião, também será discutida a estrutura do local que vai receber mais de 200 profissionais de diversas áreas para participar do evento que vai avaliar, durante uma semana, os objetivos e metas da Enccla de 2012 e os novos parâmetros de atuação para 2013.
Para o procurador-geral de Justiça do MPPB (que tem assento no Gabinete de Gestão Integrada da Enccla, por presidir o Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Brasileiro), o evento será um marco significativo para o Estado da Paraíba e para o Nordeste. “É a segunda vez que evento desta magnitude acontece em nossa região. A primeira vez foi na Bahia, mas o mais importante é que marcamos espaço de atuação no combate à grave criminalidade. O Ministério Público deve estar como protagonista destes grandes embates, principalmente se o alvo é a corrupção e lavagem de dinheiro. Em nosso Estado, não são poucos os sinais exteriores de riqueza que vêm se colocando, e temos que estar atento a tudo isso”, argumentou.
Da Editoria/Blog
Com Brejo.com

Category:

0 comentários