Universitários de Guarabira também sofrem com falta de transporte

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/30/2012 05:22:00 PM | 0 comentários


Por Davi Lambertine
Os universitários da cidade de Guarabira trazem ao público a informação de que a prefeitura de Guarabira desrespeita os estudantes do Centro de Humanidades Osmar de Aquino (UEPB Campus III).
Desde o funcionamento total daquele campus a prefeitura de Guarabira faz de conta que os universitários não existem e não cede, nem nunca cedeu, qualquer transporte que possa fazer a locomoção dos alunos até o campus.
Como todos sabem o Campus III da Universidade Estadual de Guarabira encontra-se territoriamente um pouco distante da cidade, o que impossibilita que os referidos alunos possam se locomover a pé até a instituição.
Todos os dias os universitários veem-se obrigados a pegar carona para que possam chegar ao campus. O ônibus da prefeitura de Araçagí é quem dá assistência aos alunos que o aguardam todos os dias na praça da alimentação.
A prefeitura de Araçagí é quem assistencializa os alunos da UEPB da cidade de Guarabira, ao menos no turno da manhã, pois segundo informa o site de notícias PORTAL ARAÇAGÍ, no período da tarde os universitários de Araçagí sofrem para a aquisição de um ônibus exclusivo para os estudantes, pois os mesmo saem cedo do campus e devem-se dirigir até o centro da cidade a pé ou de carona, quando conseguem, e tem que aguardar até as 18hs para poderem ir para suas residências.
Os universitários de Guarabira solicitam ao poder público um transporte para poderem ir até a universidade e pedem ainda que esse tema seja amplamente discutido, sendo ou não responsabilidade da prefeitura, os referidos alunos pedem providências das pessoas competentes para que esse problema seja resolvido.
A disposição para discussões! Alunos de Pedagogia da UEPB Campus III.
Da Editoria/Blog
Com Portal Mídia

Category:

0 comentários