IFPB abre 300 vagas em Curso de Segurança do Trabalho em EAD; 50 vagas no Pólo Guarabira

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/23/2012 12:11:00 PM | 0 comentários

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para 300 vagas em curso técnico de Segurança do Trabalho na modalidade a distância. O curso técnico subseqüente é voltado para quem concluiu o ensino médio. As vagas estão distribuídas em seis Polos nos campi do IFPB em Patos, Sousa, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras. Em cada cidade, são disponibilizadas 50 vagas. Esse é o primeiro curso que o IFPB desenvolve em convênio com a Escola Técnica Aberta do Brasil (E-tec) e a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. 


As inscrições já começaram e vão até 20 de abril. Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os detalhes e o link para a inscrição on-line.  A taxa de inscrição é de R$ 30, mas no período de 26 a 30 de março é possível pedir isenção do pagamento, se o candidato se enquadrar nos requisitos legais. No dia 16 de abril, a lista dos isentos é divulgada.
A seleção consta de uma prova a ser realizada em 27 de maio, das 8h às 11h, com questões de Matemática e Língua Portuguesa, em nível médio. A previsão é divulgar o resultado da prova até 15 de junho e o final até 6 de julho. Há reserva de 70% das vagas para estudantes da rede pública estadual e de 5% para pessoas com deficiência.
gerente do Núcleo de Educação a Distância da Secretaria Estadual, Verônica Fragoso, veio até o IFPB para se reunir com o diretor de EAD, Francisco Alves, e a representante do Instituto junto à E-tec, Mônica Pereira, e tratar dos últimos detalhes para facilitar a presença dos egressos da rede pública de ensino entre os candidatos. Estratégias de divulgação também foram discutidas e por isso a equipe veio até a Comunicação Social do IFPB, junto com o representante da Secom-PB, Deyvyd Cássio.
“O projeto pedagógico foi construído junto à equipe da Secretaria do Estado. Queremos expandir esse curso para outros campi do IFPB na outra seleção”, comentou o professor Alves. O coordenador da EAD no IFPB destacou que o curso vai se beneficiar da experiência do Campus de Patos que tem o curso superior em Segurança do Trabalho. Ele informou que o coordenador do curso será o professor Lavoiseur Morais de Medeiros.
Verônica Fragoso destacou que a Gerência de Ensino Médio e Profissional dará um reforço na divulgação para facilitar a participação de todos os alunos da rede que tenham concluído o ensino médio, inclusive através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Esse é o primeiro curso que tem vagas destinadas a alunos. Esperamos que seja o primeiro de muitos em parceria. Já tivemos outras experiências para servidores”, comentou.
A professora Mônica destacou que o curso deve contar com 18 tutores à distância e 12 presenciais, espalhados nos polos. Em breve, deve ser aberto processo seletivo para esses tutores que auxiliam os professores, cujo quadro é formado principalmente com docentes do Campus de Patos. O curso de Segurança no Trabalho é voltado para a qualidade de vida dos trabalhadores, por meio da promoçãoda saúde e prevenção de acidentes e doenças laborais.
Mais informações também no site http://ead.ifpb.edu.br/site 
Da Editoria/Blog
Com Brejo.com

Category:

0 comentários