Estudantes retornam a Câmara de Mulungu para reivindicar Transporte para os UNIVERSITÁRIOS!

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/10/2012 10:29:00 PM | 20 comentários












Estudantes foram mais uma vez a Câmara Municipal para reivindicar o Transporte para os UNIVERSITÁRIOS  da cidade de Mulungu, na ocasião o vereador lider do prefeito Nelson Rufino informou que a prefeitura só irá bancar transporte para um único turno, que segundo o nobre vereador será no turno da tarde, desfavorecendo assim os outros companheiros de turnos diferentes já que existe estudantes universitário dos três turnos, será que é justo essa posição da prefeitura? Contudo essa semana a comissão dos estudantes irão marcar reunião com o prefeito ou com  a secretaria de educação para negociar um acordo que favoreça a todos os universitários, sem que haja descriminação, ou que seja feita injustiça com os companheiros universitário.

COMENTÁRIO DO BLOG: Algumas pessoas despreparadas acusam o movimento de um "movimento politico", pois bem perguntamos a esses, por acaso as mudanças que ocorrem no dia a dia acontece fora da politica? Por acaso não é a politica a ferramente de transformação da sociedade? Não é a politica que faz uma cidade evoluir? não é a politica responsável pela geração de emprego e renda(pelo menos deveria ser)? Não é através da politica que alcançamos a efetividade da Democracia? Não é a politica a expressão real e concreta do pensamento popular? Não é na politica que o povo mostra seu poder?  Por acaso não é a politica a grande responsável pela conquista e garantia  dos direitos? Não é na politica que garantimos o contraditório? Não através da politica que em alguns casos pessoas conquistam a estabilidade econômica? Não é na politica que homens torna-se grandes lideres inclusive mundiais? E por que, um movimento não pode acontecer dentro de um pensamento politico? Por estudantes sedentos de justiça social, não podem se utilizar da politica para serem ao menos ouvidos? Porque um movimento estudantil não pode ser politico? Afinal somos todos agente transformadores da politica e muitas vezes por ela somos moldados. 

Da Editoria/Blog
Por William Santos    

Category:

20 comentários

  1. Felipe says:

    Legal William!
    Mas, acho que aqueles que afirmam que movimento não deve ser um movimento politico querem dizer que ele não deve ser partidário, isto é, não pode ser utilizado como alavanca política por ninguém, seja quem for. O movimento é importante sim e queira deus que consigam, pois a três anos que moro aqui em Mulungu e desses dois sofri para terminar meu curso universitário pagando alto preço pra assistir aula e torço para que a nova geração de universitários não tenha que passar por isso.
    Acredito no bom senso do nosso governante e espero que ele atenda a reivindicação com justiçã favorecendo a todos. mas fica a indagação: Será que os políticos que hoje apoiam no próximo ano irão cumprir com o que hoje defendem caso sejam eleitos? Pois, pelo que ouço esse drama não é de hoje!!!
    Boa sorte aos universitários e estudantes em geral e que logrem êxito!!!!

  2. Anônimo says:

    É por isso que os pilantras não querem pessoas inteligentes no Brasil. Eles sabem cobrar do puder público.

  3. Daiane oliveira says:

    Não adianta William santos todos nóis sabemos que a prefeitura não tem obrigação nenhuma de desponabilizar transporte para UNIVESITÁRIOS pricipalmente a de Mulungu que não tem nenhuma passeria com esse maldito governo você viu como os alunos entenderão o pronunciamento de Estanisláu que sexta feira ficarão só vocês não adianta púlder não é querer.

  4. Anônimo says:

    Daiane? Na verdade nem sei quem é você, mas certamente está completamente equivocada em seus comentários, enfim os estudantes não entenderam mesmo o que Estandislau falou, na verdade ninguém entendeu o porquê dele ter ficado contra o movimento. Tenho pena de pessoas como você que certamente não tem condições de estudar, não por não haver transporte, mas sim pela falta de capacidade como pessoa que pensa. Infelizmente você foi triste.

  5. Anônimo says:

    Felipe uma coisa você pode ter certeza, nosso governante não tem bom senso. Fato

  6. Anônimo says:

    Acho que os comentários acima dizem tudo, ninguém quer servir de degrau pra alguma pessoa que esteja tentando subir politicamente de através de uma dificuldade passada pelos universitários, política é uma coisa e tirar proveito de problemas existentes em nosso município é outra. Quem quer chegar ao poder que mostre planos de governo coisa que a vereadora Darc não teve quando se reuniu com o PT, então fica a dica vlw

  7. Anônimo says:

    William santos eu te pergunto porque quando Darc Bandeira estava com o prefeito Zé Leonel ela nunca cobrou transporte pra os UNIVESITÁRIOS na verdade ela nunca o criticou nunca reevendicou é hoje não teno mais chance nenhuma de ser a candidáta dele air ela quer tapar o sol com a peneira não a dianta o povo já se decidil a vez é de MEL OU melhor a vez é nossa familia 45 mulungu tarar numa bôa

  8. Anônimo says:

    William santos eu quero te fazer um desafio pessa pra Darc bandeira postar um comentário mostrando todos os serviços prestado por éla e Ricardo já que éla vive a muito anos em nossa cidade e diz que é de Mulungu então deve ter muitos serviços prestado ela já tém quáse oito anos de mandatos de vereadoura e Ricardo tém quáse quátro anos de mandáto de vice prefeito então nóis Muluguenses queremos conhecer os serviços a presentado por eles a não ser o de levar de vez enquando uma ou outra pessoa pro RECIFE EU NÃO CONHEÇO outros serviços prestádos por eles tou anciosa tem gente dizendo que vc não posta esse comentário mais entre todos eu sou mais vc meu blogueiro preferido eu te ademiro muito.

  9. Anônimo says:

    William santos eu quero te fazer um desafio pessa pra Darc bandeira postar um comentário mostrando todos os serviços prestado por éla e Ricardo já que éla vive a muito anos em nossa cidade e diz que é de Mulungu então deve ter muitos serviços prestado ela já tém quáse oito anos de mandatos de vereadoura e Ricardo tém quáse quátro anos de mandáto de vice prefeito então nóis Muluguenses queremos conhecer os serviços a presentado por eles a não ser o de levar de vez enquando uma ou outra pessoa pro RECIFE EU NÃO CONHEÇO outros serviços prestádos por eles tou anciosa tem gente dizendo que vc não posta esse comentário mais entre todos eu sou mais vc meu blogueiro preferido eu te ademiro muito.

  10. caros leitores a cobrança não da vereadora é dos universitários que estão desamparados pelo poder publico e isso é fato, quem tem ouvidos que ouça ou então mostre o transporte e quantas vezes serviu a estudantes que lutam por dias melhores atraves de uma formação superior, agora se a VEREADORA ADERIU parabéns para ela por que, vçs tbm não fazem o mesmo ou por acaso vçs não tem parentes que fazem ou irão fazer uma universidade um dia LUTEMOS PELO HOJE PARA GARANTIR O AMANHÃ

  11. Mulungu da verdade says:

    Não entendo o porquê da raiva que vocês apaixonados pelo governo atual tem contra nosso movimento, será que vocês não vêem que isso vai ser bom pra nossa cidade? Será que vocês não estão vendo que queremos é o melhor para nossa Mulungu. Pelo amor de Deus vamos deixar a Politicagem de lado e correr a traz do tempo perdido.

  12. Anônimo says:

    O problema de da população de mulungu é que deixa se enganar fácil.
    cuidado que esse Mel não é doce é bem amargo.

    A caminha é longa, levantem as bandeiras e vamos a luta por uma nova Mulungu.

  13. Mulungu da verdade says:

    Faça um desafio ao prefeito em cumprir tudo aquilo que ele prometeu na eleição passada. E aí Vamos???

  14. Juliana says:

    Realmente a prefeitura não tem obrigação de disponibilizar transporte para universitários. MAS, tem obrigação de incentivar, melhorar, apoiar, garantir, fazer crescer a Educação do município. Então pode muito bem colocar um carro a dispor dos universitários, para que os mesmos possam depois retribuir se colocando a disposição da nossa querida cidade exercendo o que aprendeu na Universidade.

  15. Macio says:

    Olha Mulungu de verdade realmente você é de Mulungu mais não parésse porque nóis Mulunguenses não lembramos de nenhum benificio a presentado por vossa exelencia pra nossa população enquanto as proméssas do prefeito eu não tenho nem idéas eu só sei que as que ele prometeu a vocês ele comprio com quáse todas prometeu a secretaria de educação ele deu a vocês e vocês bem sabe porque ele tirou de volta prometeu combostivel pra vocês ele dava direto prometeu empregar toda sua familia só faltou seu pai e sua mãe porque o résto tava todos mamando.WILLIAM EU VOTO EM VC TAMBEM SE CANDIDATE.

  16. um eleitor seu William says:

    Mim lembro de algumas proméssas feita pelo senhor prefeito na canpanha passada e uma délas foi pagar aos funcionários em dia e ele ta pagando e outra foi eleger você presidente da câmara e o elegeu e outra ele prometeu calçar as ruas de nossa cidade e ele já calçou todas prometeu calçar os conjuntos e tambem calçou e ele fêz uma proméssa esse ano e éssa não vai lhe agradar nadinha ele prometeu eleger o seu sucessor e paresse que ele irar comprir mesmo com esse fato descupe se eu esquecir alguma proméssa . William eu e toda familia iremos votar todos nóis em você pra vereador.

  17. Anônimo says:

    amigos de Mulungu alguém aí já viu conseguir nada sem lutas, voces universitários estão de parabéns vão em frente pois voces são o futuro desta cidade infelizmente alguns tentam tirarem o foco do problema para poderem pousarem de vitimas, lembre-se quem vai andar nesse transporte não nenhum filho desses políticos, sucesso boa sorte.

  18. Luciano primo says:

    Luciano Primo,comenta!
    sobre á agricultura, O sindicato vem entregando todo ano uma pauta de reivindicação dos agricultores do nosso município, Ao senhor prefeito e a secretaria da agricultura do municipio de Mulungu, uma atenção maior com os nossos agricultores, já que o orçamento previsto para esse ano é de 650,000,00 dogo, seiscentos e cinquenta mil reais.

  19. Luciano Primo says:

    Luciano primo, comenta!
    Tendo em vista que na campanha os canditatos são agricultores, mais quando ganha esquecem das promessas, já esta na hora de nos termos um representante da classe na câmara.

  20. Anônimo says:

    willian,minha mulhar comprou um bafômetro, e eu só posso entra em casa se passa no teste o que fasso?