Dilma e Merkel mergulham tablet à prova d'água em aquário na CeBIT

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/06/2012 05:20:00 PM | 0 comentários


Presidente e chanceler alemã circularam pelo evento de tecnologia.
Feira ocorre em Hannover, na Alemanha, até o dia 10 de março.

A presidente Dilma Rousseff, ao lado da chanceler alemã Angela Merkel, visitou nesta terça-feira (6) estandes de empresas na feira de tecnologia CeBIT, realizada até o dia 10 de março na Alemanha. Após o clima tenso entre as duas na segunda-feira (5) por conta de declarações da presidente brasileira sobre exclusão digital e desvalorização do real por conta da entrada de moeda estrangeira no país, as duas se divertiram com aparelhos tecnológicos.
Dilma e Merkel mergulharam em um aquário um tablet à prova d'água da empresa Fujitsu e também participaram de atividades educacionais com tecnologia de realidade aumentada em uma mesa high-tech da empresa brasileira Positivo. Pela primeira vez o país participa do evento como um parceiro. Mais cedo, as duas assinaram um "livro de ouro" digital da Microsoft.
As duas líderes disseram a repórteres, depois de uma reunião na CeBIT, que discutiram as preocupações de Dilma de que uma enxurrada de dinheiro barato das nações industrializadas, incluindo as operações de liquidez do Banco Central Europeu (BCE), prejudicava países como o Brasil por levar a uma apreciação de suas moedas.
Da Editoria/Blog
Com G1

Category:

0 comentários