Deputados derrubam veto de Ricardo Coutinho e carteira de estudante passa a ser gratuita para estudantes do Estado

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/06/2012 04:36:00 PM | 0 comentários


A Assembleia acaba de derrubar o veto do governador Ricardo Coutinho, ao projeto de lei 4441/2001 do deputado Gervásio Filho (PMDB) que deverá colocar um ponto final em todas as denúncias de fraudes nas carteiras de estudantes. A partir de agora não será mais necessário a apresentação da carteira de estudante como forma de identificar o seu portador como estudante. Basta uma declaração escolar ou o carnê de pagamento para que o estudante possa gozar de todos os benefícios franqueados aos estudantes paraibanos.
A Lei de Gervasinho estabelece que entre outros documentos, os alunos de escolas pública e privada poderão ser identificados por certidões ou até mesmo por boleto de pagamento bancário das mensalidades. A Lei do deputado Gervasio Filho também acabou com limite de assentos em ônibus para desconto de 50% em viagens intermunicipais por toda Paraíba. 
A derrota da bancada do governo foi humilhante. Dos 29 deputados presentes, 23 derrubaram o veto de Ricardo Coutinho aprovando a Lei de Gervásio e apenas 6 deputados votaram contra os estudantes de toda Paraíba.

Da Editoria/Blog
Com Click PB

Category:

0 comentários