PMDB da PB confirma Maranhão como pré-candidato em João Pessoa; Manoel Jr anuncia que irá recorrer

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 2/15/2012 06:10:00 PM | 0 comentários

A reunião do PMDB terminou há pouco com uma grande confusão de idéias. O presidente do partido em João Pessoa, Benjamim Maranhão, confirmou a indicação de seu tio, o ex-governador José Maranhão como pré-candidato do partido a prefeito de João Pessoa.

O problema é que parece que mentiram para o deputado federal Manoel Junior que deixou a reunião antes do final certo que a decisão não seria anunciada hoje. O deputado não reconhece o resultado e deve ir a Direção Nacional do partido para questionar os critérios da escolha e exigir que o acordo costurado pelo vice-presidente Michel Temer seja cumprido.

Manoel Junior deixou a reunião antes do fim e disse em entrevista que acreditava que a pré-candidatura do PMDB seria definida em 15 dias. Segundo ele, a Direção Nacional iria coordenar uma serie de pesquisas quantitativas e qualitativas e só depois a indicação do partido seria feita.

“Recebi minha pesquisa hoje, Maranhão tem a dele e o partido tem outra, os números são divergentes, mas acredito que em duas semanas a questão será definida”, afirmou.

O problema é que enquanto ele dizia isso a imprensa já do lado de fora do partido, no auditório Benjamim Maranhão, fazia o anúncio da escolha de José Maranhão.

Após reunião com Michel Temer na semana passada, Manoel Junior conseguiu que o presidente nacional do partido, Valdir Raupp, agendasse uma reunião com Maranhão e ele, para que se tentasse uma saída amigável para o impasse. Junior esperava que o acordo fosse cumprido, mas Maranhão não esperou.

Após o fim da reunião, Maranhão falou com a imprensa, mas não afirmou taxativamente que era o candidato, como fizera ao finalizar o encontro, dizendo: “eu sou o pré-candidato do PMDB”.

Da Editoria/Blog
Com Nacola.net

Category:

0 comentários