Maior desfile do mundo teve 25 trios e 2 milhões de pessoas nas ruas de Recife

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 2/20/2012 09:02:00 PM | 0 comentários


Sábado de Carnaval (18/02) histórico no Recife (PE). O 35º desfile do Galo da Madrugada arrastou milhões de foliões pelas ruas da capital pernambucana ao som da mistura de frevo e baião celebrando o centenário de Luiz Gonzaga. Atrações como Fafá de Belém, Alceu Valença, Banda Calypso, Spok, Elba Ramalho, Jorge Vercilo, Maestro Forró, Guilherme Arantes, Luiza Possi e Lia de Itamaracá comandaram os 25 trios elétricos da folia sem cordão de isolamento que percorreu 4,5 km pelo centro da cidade. Alegorias e bonecos gigantes completaram o cortejo, que agora em 2012 teve como tema "Galo, Frevo e Folião - Homenagem ao Rei do Baião".
Do Camarote Oficial do Galo da Madrugada, músicos que vieram curtir o Carnaval do Recife interagiram com os trios elétricos. Teve dobradinha de "Deixa Sangrar" de Roberta Sá com Fafá de Belém e Gustavo Travassos, que estavam no trio de abertura. Fafá e Gustavo também cantaram "Último Regresso", junto com Luiz Melodia. Dominguinhos e a filha, Liv Morais, entoaram uma "Asa Branca" emocionada junto com Maestro Forró. Toni Garrido fez dueto de "Eu também quero beijar" com o pernambucano Geraldinho Lins. Marcelo D2 apostou na embolada para acompanhar Alceu Valença, e Robertinho do Recife fez um duelo de guitarras com Chimbinha, da Banda Calypso.
Cezzinha tocou acordeom para o trio que levava Elba Ramalho, Jorge Vercilo, Josildo Sá, Spok e Gerlane Lops, turma que contou também com a contribuição de Chico César e novamente Luiz Melodia. Também marcaram presença no Camarote Oficial do Galo da Madrugada os atores Júlio Rocha, Chico Diaz, Silvia Buarque, Fábio Villa Verde, a top Mariana Weickert, a miss Brasil Priscila Machado e a miss Pernambuco Leidiane Vasconcelos.
A expectativa é que, com o desfile deste sábado (18/02), o bloco pernambucano que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo bata mais uma vez seu próprio recorde. "As ruas estavam repletas de gente. Tenho certeza de que atingimos dois milhões de foliões neste ano", afirma o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses.
Da Editoria/Blog
Com Click PB

Category:

0 comentários