Estação Cabo Branco abre no feriado com exposições em João Pessoa

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 2/20/2012 09:32:00 PM | 0 comentários


Espaço é opção de lazer para quem está de folga na terça e quarta-feira.
Duas exposições estão em cartaz até 4 de março.


Quem está de folga nesta terça-feira (21) de Carnaval e na quarta-feira de cinzas tem uma opção de lazer a mais em João Pessoa. A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro Altiplano, funciona normalmente neste período, das 9h às 21h, com exposições sobre o combate à violência contra a criança e sobre os 119 anos de história do jornal estatal A União.
Em cartaz até o dia 4 de março, a exposição “Infância e Paz” – Laços Afetivos” é um alerta para a primeira infância e a importância desta fase para desenvolvimento social. Além de ser um pedido de paz para alguns aspectos e questões sobre a violência infantil. O material, composto por telas pintadas em frandes tecidos, veio do museu da cultura do Senado Federal. As telas contêm textos da escritora Lya Luft, de Winnicott, Jean Pierre Lebrun, Maria Beatriz Marinho dos Anos, Suzana Herculano, entre outros.
No segundo pavimento da Torre Mirante, o visitante encontra a exposição “Jornal A União – 119 anos de história”, que também permanece aberta até o dia 4 de março. São fotografias de Ortilo Antônio, Marcos Russo e Evandro Pereira, além de ilustrações de Tônio Sá e Nivaldo Araújo, além de capas antigas do jornal.
Da Editoria/Blog
Com G1PB

Category:

0 comentários