1º Sessão do ano de 2012 da Câmara de Mulungu, é realizada por apenas 3 dos 9 Vereadores.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 2/04/2012 06:01:00 PM | 34 comentários

Na última sexta feira fui com muito entusiasmo prestigiar a abertura da legislatura de 2012, na Câmara Municipal de Mulungu " Casa Manoel José de Almeida", lá chegando fui informado que não haveria sessão por que faltava quorum, pois estavam presentes para o inicio dos trabalhos, apenas a Vereadora Darc Bandeira e os Vereadores Antonio Doutor e Teinha, totalizando-se assim apenas 3 vereadores como podemos notar. Os três vereadores ficaram um certo tempo debruçados na leitura do regimento na sala de reunião e chegaram a conclusão que poderiam abrir a sessão porém não poderiam votar nenhuma propositura, mas todavia poderiam usar da tribuna e trazer a público suas mais intimas insatisfações pelo fato do esvaziamento da sessão, e assim o fizeram, usaram da palavra a Vereadora Darc Bandeira e o Vereador Antonio Doutor ambos relataram em suas palavras a falta de compromisso dos vereadores faltosos, o ferimento ao regimento interno da casa e a inércia legislativa dos faltosos. O vereador Teinha como de costume permaneceu em total silêncio. Porque essa Sessão deu errado?

OPINIÃO DO BLOG: Cada vez mais, percebo que estamos longe de alcançar-mos a maturidade politica em nosso município. Cada vez mais, percebo que os interesses da coletividade estão  distante de serem efetivados. Cada vez mais, tenho certeza que os nossos representantes estão perdidos "igual cegos em tiroteio", no que diz respeito a coisa pública a representatividade e a Democracia. Cada vez mais percebo que o estado democrático de direito e o principio da reserva legal passam longe do território Mulunguense, já que os nossos representantes do legislativo em sua maioria, não respeitam ou ao menos conhecem seu próprio regimento interno. É lamentável, é cruel, é acima de tudo uma afronta a verdadeira democracia se é que podemos falar em democracia em um lugar que as leis, os regimentos, os atos normativos não são seguidos arrisca. Já começamos bem, BEM MAL, pois quando os responsáveis pelas leis estão dormindo o povo não tem como ACORDAR.


VEREADORES PRESENTES A 1º SESSÃO LEGISLATIVA DE 2012
Darc Bandeira                     Teinha              Antonio Doutor


Da Editoria/Blog
Por William Santos

Category:

34 comentários

  1. sr. da páz says:

    é Darc seu futuro é bem parecido com éssa foto com quáse ninguém por perto sentil só tá só comersando vai ter um grande desprêzo por querer o máu pra nóis Mulunguenses queremos sempre á páz Darc direi com quém tú tái que eu direi quem tú és ou glória áléluia palavras tão boas carregadas por pessoas tão máus.

  2. sou de Deus says:

    eu pergunto á Darc serar que Mário e seu irmão Ninha ficarar com vcs sim porquer forão vcs que fisérão com quer eles corrão o risco de não pulder ser candidátos é Clóvis conseguio as bandeirinhas pra sua canpanha mais nunca conseguirar o precipal que é o povão quem É de Deus não se junta com o sátanáz.

  3. Anônimo says:

    ESSES FALTOSOS DEVERIAM SER PUNIDOS COM REDUÇÃO EM R$HARIC

  4. Anônimo says:

    Vereadora a melhor coisa no momento pra senhora é a coligação com Clóvis. (SE QUIZER GANHAR A CAMPANHA)

  5. Antonio da Silva says:

    Maturidade, é uma palavra que os que fazem politica não tem. Infelizmente a politica nos torna egoista, aproveitadores(acho que de tanta decepção, vergonhasamente vendemos nosso voto), não acreditamos nas pessoas, e queremos que elas sejam 100%, quando nós mesmos não o somos. Não só devemos pensar no nosso bolso, na nossa barriga, devemos pensar também no crescimento da nossa cidade, no desenvolvimento, porque quando isso acontece, vem empregos para nós e nossos filhos. INFELIZMENTE OS VEREADORES PARA APROVAREM UM PROJETO QUE BENEFICIA O MUNICIPIO, SÓ O APROVAM VENDENDO O SEU VOTO. Com politicos agindo assim, como a cidade e o municipio vai crescer? Vai é regridir. É com tristeza que fico de espectador assistindo a tudo isso. MEU POVO, SE VOCES QUEREM CONTINUAR CRESCENDO, DESENVOLVENDO, PEÇAM QUE OS POLITICOS SE UNAM, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE FIZERAM TUDO PARA NOSSA CIDADE COMEÇAR A CRESCER. Agora lhes peço, NÃO TRAGAM MAIS OS LEAIS PARA NOS DESTRUIR. Já é tempo do PT,PSDB,PDT, PSB e o raio que os partam se unirem pelo bem de todos. REZO TODOS OS DIAS PARA AQUILES NEM SUA GANGUE VOLTAR AO NOSSO MUNICIPIO, porque ai vamos nos destruir totalmente.

  6. Anônimo says:

    Só mesmo uma coligação com Clóvis para Ricardo Bandeira ganhar campanha politica em Mulungu.

  7. Fred Pimentel says:

    É realmente incrivel como um certo número de políticos de nossa querida cidade não tem o menor respeito pelo povo mulunguense. Como é que pode depois de um imoral período de recesso ainda não vem para a bertura do ano legislativo, com tantos assuntos a já serem iniciados em melhoria do povo. Que o povo dessa maravilhosa cidade veja isso e pessem bem no dia 07/10/2012. Vamos em frente, afinal não será ainda que esses políticos que não tem compromisso com o povo conseguirão implantar a derrota da ética, da moral e da BOA POÍTICA.

  8. Fred Pimentel says:

    Parabens a essa guerreira Joana Darc e aos vereadores Teinha e Antonio Doutor que souberam respeitar o voto recebido nas urnas. O pove de Mulungu sabe quem são os traidores do povo e saberão dar a resposta.

  9. Anônimo says:

    Como você o Senhor da Paz vem a público criticar a vereadora que foi a primeira sessão legislativa de 2012 dizendo que ela vai fica igual a sessão do dia. Meu caro colega você deveria era critica aos irresponsáveis que não foram trabalhar depois de mais de dois meses parado. Isso é uma vergonha.
    Vamos mulungu, fazer uma nova mulungu com quem quer realmente trabalhar

  10. ANA MARIA says:

    POVO MULUNGUENSE, QUE TRISTEZA, ACESSAR O SITE DO WILLIAM SANTOS E VER DOIS RATOS QUE TANTO INFERNIZARAM A NOSSA CIDADE E AGORA POUSAM DE BONZINHOS. MINHA CIDADE E SEU POVO TEM MEMORIA CURTA, VALORIZA O MATERIAL EM VEZ DA PAZ. PERGUNTO A TODOS QUE LÊEM ESSE BLOG. O QUE ERAMOS QUE TINHAMOS A OITO ANOS ATRAZ?
    POR MAIS QUE O PREFEITO NAO TENHA ACERTADO CEM POR CENTO COMO TODOS QUERIAM, MAIS TENHO CERTEZA, QUE POR MAIORES QUE SEJAM OS DEFEITOS ENUMERADOS POR ALGUNS. MAIS NUNCA OUVI ALGUEM FALAR QUE FOI AGREDIDO POR ELE, QUE TEVE SUA CASA INVADIDA E AMEAÇADA SE NAO VOLTASSEM NELE, QUANTO VEZES FUI A MINHA CIDADE E OUVIA A MAIORIA DA POPULAÇAO RECLAMANDO DAS AGRESSOES DO EX PREFEITO, DE SEUS FILHOS, PRINCIPALMENTE O CLOVINHO, DO SEU IRMÃO FERNANDO LEAL. AGORA FAÇO UMA PERGUNTA, COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DE MARINHEIRO QUE APANHOU DE AQUILES EM PLENA PRAÇA PUBLICA, VAI VOTAR NO FILHO DO SEU ALGOZ? MULUNGUENSES, PENSEM, ANTES DE COMETER UM GRANDE ERRO VOTANDO NUM ARRUACEIRO QUE HOJE SE VESTE DE EVANGELICO, MAIS NAO DEIXA DE SER UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO. DEIXA ELE ENTRAR NA PREFEITURA PARA VOCES AMARGAREM UM BALDE DE FEL. QUEM É RUIM, NUNCA VAI SER BOM. SE NOSSA CIDADE ELEGER UM CRAPULA DESSE, NO OUTRO DIA TRANSFIRO O MEU VOTO. NAO GOSTARIA DE VER NOSSA CIDADE VOLTAR AO PASSADO TÃO TRISTE QUE VIVEU. DAR'C, VOCE É MULUNGUENSE, POR MAIS QUE ESTEJA MAGOADA COM O SEU PREFEITO, E SE VOCE AMA A SUA CIDADE, NÃO SE JUNTE COM QUEM QUASE A DESTROI E A SUA POPULAÇÃO. CHEGA DE VIOLENCIA.

  11. Anônimo says:

    Meu caros amigos deste blog venho a publico colocar a minha opinião ao respeito desses vereadores sem futuros esses que dizem ser defensor do povo e que de defensor não tem nada mais antes roubam o nosso dinheiro isso que eles são,quero ainda dar os parabéns aos três vereadores que honraram seus cargos que o povo lhe concederam e que foram a camará parabéns mesmo.Agora quero deixar um outro recado pra Ricardo Bandeira e falar pra ele que se ele quiser ganhar as eleições municipal ele tem que fazer sua coligações com o grupo de Clóvis Leal pois é o único que cresce nas pesquisa em quanto o prefeito ta convidando todos os sábados as rádio pra que o seu candidato ganhe nome e sua campanha alavanque que é coisa que isso não esta acontecendo por que eu ando com ele e Melquiades em toda região e todos perguntam quem é esse homem que o prefeito apoia e digo isso por que ando com o prefeito ele as vezes comenta que foi um erro grande em aceitar Mel como candidato,por isso Ricardo faça sua coligação pra derrotar o prefeito por que o povo de Mulungu não merce sofrer mais.

  12. tiririca says:

    será que podemos acreditar na passagem do filho prodigo que estar sendo encenada na nossa cidade? da para acreditar em cloves?será que ele se arrependeu dos seus erros? o que você acha?

  13. maria de fatima says:

    QUE FALTA DE PERSONALIDADE ESSA SUA, DIZENDO QUE ANDA COM O PREFEITO E FALANDO DELE, ISSO PROVA QUE VOCE É UMA PESSOA COVARDE, UM APROVEITADOR QUE NAO IMPORTA QUEM ESTA NA PREFEITURA, MAIS SIM VOCE SE DAR BEM. NAO SEI QUEM VOCE É, PORQUE OS COVARDES NÃO TEM NOME. VOCE MERECE MESMO ESTAR SOB A CHIBATA DO AQUILES E DO CLOVIS. ALIÁS TODOS QUE PENSAM COMO VOCE, PORQUE O SER HUMANO QUE NÃO SE RESPEITA, NÃO MERECE O RESPEITO DA POPULAÇÃO, NO MININO VOCE DEVE SER UM SANGUESSUNGA E LAMBEDOR DE BOTAS DOS POLITICOS QUE ESTIVEREM NO PODER. PORQUE ESQUECER TUDO QUE A POPULAÇAO PASSOU É TER MEMORIA CURTA

  14. Anônimo says:

    Clóves não é nome pra ser citado em campanha, primeiro que ele não nem pode ser candidato, e nem a esposa dele pode pois está com dupla filiação. Do outro lado está Mel que pelo amor de Deus de doce não tem nada. Sobram o PT (tirando Ribeiro que quer Clóves de qualquer jeito então o siga) e a Vereadora Dar´c Bandeira. Acredito que a junção Dar´c, PT vai fazer a diferença nessa campanha, vamos ser vencedores,

  15. Anônimo says:

    Bem fico pensando como as pessoas são esquisitas,se Clóvis não é candidato por que a veadora casada Dack vai ser será por que ela tem pacto com sei lá o que,tenham calma e veremos que vai ser o prefeito de Mulungu em 2012 ou vc não está ligado no 12.E a você Fatinha do coração ver se abre as malas e arruma um novo emprego antes que seu candidato perca as eleições deste ano e não faças contas por que seu dia esta contado linda. beijos gostosa.

  16. ATENÇÃO E CUIDADO says:

    CUIDADO COM A VERDADE EM DARC JÁ VIU DIZER QUE ESTÁ ELEITO SÓ COM O VOTO DO MARIDO E O SEU.KKKKKKKKK.

  17. Anônimo says:

    Bom Dia ao meus amigos de Mulungu hoje ao acordar e tomando meu café tenho costumes de ver as notícias de jornais revistas e blogs e acabei vendo o blog do amigo e resolvi deixar uma mensagem as meus irmãos Mulunguenses,não posso mim identificar até por que eu sou uma prefeito(a)de uma cidade vizinha a de vocês a e,quero dizer ao meus amigos que não maltratem ninguém e nem brigue procurem saber das propostas dos candidatos não sei se Melquiades é bom,se Dack é,se Clóvis Leal também é o que está em jogo é os projetos que eles tem que monstra tá certo que eu sei quem é o melhor pra Mulungu no meu ponto de vista, talvez o empresário tenha caído de paraquedas ou tenha comprado sua candidatura como é de costume o prefeito Zé Leonel vender seus votos,em respeito a Dack tacedo de mais pra ela se candidatar a prefeita pois tem que ter um grande grupo ou ter uma ótima liderança,já em relação ou Clóvis ele tem sim uma grande liderança até por que ele tem seu pai como o maior cabo eleitoral dele e nem pense que ele é que nem o pai, ele tem seu pensamento criativo e forte digo isso por que quando procurei o mesmo pra ir a Brasilia ele soube saber cada canto onde devemos percorrer pra acarrear recursos e isso ele é bem conhecido lá,então Mulunguenses procurem saber melhor dos seus candidatos quais os projetos e escolham o mesmo pra votarem certo na pessoa certa e não se deixarem levar por partidos vocês já sofrem muito com o atual prefeito dai digo isso porque as vezes vem gente até aqui pra pedir uma ajuda a mim da ir de Mulungu e isso Zé Leonel é vergonhoso e vocês Mulunguenses votem em quem mereça seu votos.abraços a todos

  18. ronaldo says:

    A verdade estar por vir,e o reflexo desta verdade é a enquete do glog que retrata a vontade do povo.

  19. Anônimo says:

    Quero aproveitar o espaço que nos é dado para nos pronunciarnos no blog para dizer que clovis não é um monstro não, e tem um pensamento diferente de seu pai, até porque os erros de alguém não é de outra pessoa. ANA MARIA deixe de ser incoveniente do jeito que vc fala dar pra perceber que isso é uma paixão não correspondiada pelo clovis, pelo amor de deus achilles teve seus erros sim mas foi o prefeito que mais trouxe benefíciospara nossa cidade, nem preciso enumerá-los, pois passaria o resto do dia escrevendo, acorda garota arruma outra desculpa para ofender clóvis.

  20. indignação says:

    O que foi que Zé Leonel fez de bom para Mulungu??? Só fez crescer seu bolso e de seus babões (por isso que o defendem tanto aqui nesse blog, porque também só estão pensando nos seus bolsos e não na cidade)e perseguir funcionários. Vamos dar a chance de outra pessoa que ainda não foi prefeito aqui para ter a chance de ver Mulungu crescer.

  21. Analisando algumas postagens aqui no Blog do William Santos, vejo de alguma forma as pessoas estão focando na política de forma pessoal e impessoal, isso, é bom. Ao expressar minha opinião quero dizer que a coalisão que fez de Lula o maior Presidente da história deste País, agora Mulungu terá mais uma vez a chance de mudar com longos 08 ANOS DE FALTA DE PROGRESSO, e começar uma nova história. É preciso pensar diferente e agir conscientemente para galgarmos um futuro mais promissor para Nossa Cidade e Nossa COMUNIDADE. Valeu! Blog do William Santos. Abraços! Estamos juntos parceiro.

  22. rêrêrêrê says:

    esse Ronaldo é mais burro do quer paréce não precisa da enquete pra mostrar o refléxo o quer irar mostrar a verdade con quem o pt irar ficar é quém der mais e isso não tá na vontade do povo á não ser que o povo pense como você seu joiso deceu pra barriga foi aháháháhá.

  23. joão caipira e sr.timtim says:

    eita prefeitão trabalhador e quém trabalha Deus ájuda nem sou 12 nem 40 eu voto 45 eu já gostva do 45 imagine ágora com Mel vaicer bem dôcinho ô se vai ô compádre vamo pra fésta á onde meu compadre ôxente o homém tá eleito á fésta é nóssa todo mundo irar votar no 45 se é asim então vamos oái.

  24. Anônimo says:

    meu voto e seu clovis.os evangelicos de todas congregaçao estao com voce, quem tem jesus como seu unico salvador. tem tudo paz do senhor meu irmao.que deus de abençoe

  25. Anônimo says:

    Virou moda agora querer ser evengelico, os maiores traficantes do Rio de Janeiro tornaram-se evangelicos , para reduzirem sua pena ou até mesmo serem inocentados de seus crimes. Pois sabem que as pessoas de Deus tem admiração da sociedade.

  26. Anônimo says:

    Darc,a melhor coisa para o bem de mulungú é você se juntar com clovinho, unidos vocês vão trazer melhorias para mulungú.

  27. Anônimo says:

    Só vejo Blá, Blá, Blá nessas postagens, estão esquecendo da política de verdade e estão pensando apenas na politicagem que acaba com qualquer coisa. Acredito que Melquiades seja realmente uma boa pessoa, mas tenho minhas desconfiança nesse amor repentino por Mulungu, dizer que o povo está pedindo pra ele ser candidato é forçar de mais a barra e brincar com minha inteligência, votarei em alguém que sabe de perto as dificuldades que minha terra tem, não voto em pessoas que não conhecem minha terra, seu povo e nossa história e não estou aqui p´ra dá segunda chance a seu ninguém, Deus me livre confiar em alguém que destruiu minha linda Mulungu, Deus me livre ver Leal de novo em minha cidade, Voto naquela que sempre esteve do lado do povo, que sempre deu a mão as pessoas de minha terra, Voto em Darc, pois acredito em seus pensamentos e na linha que ela segue, se o marido dela é taxado por chato por não falar com as pessoas pelo simples fato de ser vergonhoso, isso é besteira, melhor ser assim e ajudar seus irmãos do que ser POPULAR como Leal e ter feito a Cagad... que ele fez em nossa terra.

    OBS.: Darc Bandeira melhor opção de nossa terra, junto com o PT e Zezé de Benício como Vice. Não teria chapa melhor. O que vocês acham? Já que a Zezé não é bem aceita pelo Mel, pois ele convidou o PT pra ser vice, sabendo a gente que ele não vai fazer isso. Enfim, analizem e votem certo. Nosso voto é nossa arma. Abração a todos Mulunguenses. Saudades dessa terra.

  28. ronaldo says:

    Rêrêrê, burro é começar uma frase com letra minúscula aháháha.

  29. seu melhor amigo says:

    Ronaldo não ligue se esse tal rêrê le chamou de burro ele deve tar com inverja se Deus lhe deu esse dom de ser burro aproveite bem use todas as burrices eu ácho normal mostre a ele que não é só os enteligente que tem vêz mostre que burrice não é pra qualquer um tem gente que não sabe mesmo guardar segrêdo pois eu sabia mais nunca falei pra ninguém.

  30. solidário á vc. says:

    Ronaldo ser burro não é de feito evocê tem muita quálidades tem gente que quer ser você mais burrices não ér pra qual quer um.

  31. vai, vai, vai says:

    Em 2012 vai dar 12.

  32. unidos de mulungu says:

    vaivai vai pra lá 12 nunca mais 45 é muito + um a bráço e xô satanáis.

  33. Anônimo says:

    O POVINHO ignorante, nunca vi tanta gente sem saber escrever... Vão volta a estudar, e falando do assunto, estão de parabéns os ÚNICOS vereadores que apareceram nesta primeira sessão legislativa. Porque eles sabem que o seu dever é representar o povo, e os outro? não es~toa nem ai para você Muluguenses... nas eleições 2012 votem em quem merece... ou vão votar em alguém que mal chegou na cidade, ja tem babão só porque da dinheiro.. bando de povo burro Mulungu so estar piorando, vocês acham que a abelha é o melhor pra Mulungu? quem achar ja vi que ganhou muito dinheiro, porque mulunguenses o melhor candidato não o que dá, mas o que presta SERVIÇO coisa que so vi Dar'c e Ricardo Bandeira fazer..

    Cuidado Mulungu essas abelhas de hoje sugam tudo que vê, inclusive dinheiro público...

    Abraçosss

  34. Anônimo says:

    VEJA QUEM REALMENTE TEM COMPROMISSO COM A CIDADE, QUANTOS VEREADORES ESTAVAM NA SESSÃO? OS OUTROS COMEM DINHEIRO E NÃO VÃO NEM TRABALHAR.