Diocese de Guarabira receberá símbolo da JMJ, e realizará o Bota Fé Guarabira

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/12/2012 07:28:00 PM | 0 comentários

Click para ampliar
Em 1984, o Papa João Paulo II entregou aos jovens do mundo inteiro uma Cruz peregrina e um Ícone de Nossa Senhora que se tornaram os símbolos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude). A partir de 1994 estes símbolos passaram a percorrer em peregrinação os países que receberiam a JMJ um ano antes do evento.
A comunidade católica se prepara para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Desde setembro de  2011, as dioceses brasileiras celebram em diferentes datas o evento “Bote Fé”, uma espécie de preparação para a realização da Jornada, que  comemora a passagem da cruz símbolo da JMJ.
Em preparação para o Bote Fé Guarabira, a comissão diocesana se reuniu com os demais jovens das paróquias,  com o objetivo de definir toda a programação  do evento que será desenvolvida nos dias 01 ,02 e 03 de fevereiro.
A cruz da JMJ será acolhida festivamente no município de Juarez Estávora, seguindo em uma grande carreata pelas cidades de Alagoa Grande, Alagoinha, e Cuitegí, sendo acolhida  na cidade Guarabira por uma multidão, e seguindo com uma bonita caminhada até a Catedral de Nossa Senhora da Luz.
Paróquias, famílias, grupos, movimentos, pastorais, organizações juvenis, escolas, o êxito do evento dependerá do envolvimento de todos os católicos. Vamos fazer por onde este evento ser realmente o maoir evento da juventude católica em nossa diocese.
O papa João Paulo II foi muito feliz com a criação desta jornada e não podemos deixar de participar! Vamos mobilizar nossa paróquia e fazer com que este BOTE FÉ GUARABIRA seja um momento de grande graça em nossa cidade.
Da Editoria/Blog
Com POrtal Midia
Fonte: nacaocordeirense.com

Category:

0 comentários