Vestibular 2012 da UEPB começa neste domingo (04) com mais de 31 mil candidatos inscritos

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 12/03/2011 05:48:00 PM | 1 comentários


A jornada em busca de uma vaga nos 46 cursos de graduação na Universidade Estadual da Paraíba começa neste domingo (04) para os 31.215 candidatos inscritos no vestibular 2012 da Instituição.

Uma das novidades desse ano é a redução no período de provas, que se dará em dois dias, e o consequente aumento no tempo de aplicação do teste, que terá cinco horas de duração, com início às 08h da manhã, quando os portões serão fechados nos 49 locais de exame espalhados por setes cidades da Paraíba - Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. Os portões de acesso aos locais de prova estarão abertos a partir das 07h15.

Os candidatos devem comparecer ao local de provas com ao menos 30 minutos de antecedência, portando documento original com foto (RG, identidade funcional ou identidade militar). Outro ponto importante é que, assim como nos anos anteriores, não será permitido o porte de aparelho eletrônico no local de prova. Nesse sentido, celulares, Ipods, MP3, máquinas fotográficas, entre outros, estão proibidos.

Aqueles candidatos que, em algum momento, forem identificados com algum desses equipamentos serão automaticamente eliminados do processo. A equipe de colaboradores para o Vestibular 2012 da UEPB contará com cerca de 2.812 profissionais, entre fiscais de sala, fiscais de setor, coordenadores e supervisores.

As provas do primeiro dia serão comuns a todas as áreas. Os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Produção Textual e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Na segunda-feira (05), os testes aplicados serão administrados por áreas. Assim, os candidatos das áreas I, II e VI farão prova de Química, Física, Matemática e Biologia. Já os candidatos da área III farão prova de História, Geografia e Matemática.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST), Ivan Barros, não será permitido que os candidatos anotem o gabarito, mas aqueles que permanecerem no local de prova até o meio-dia, ou seja, após quatro horas do início da aplicação da prova, poderão sair com seu exame. O tempo mínimo de permanência do candidato em sala de aula é de duas horas.

Os gabaritos e as provas de cada dia de avaliação serão disponibilizados no portal da COMVEST (www.comvest.uepb.edu.br), sempre a partir das 13h30. Já o número de faltosos do processo seletivo somente será divulgado ao final de todo o certame, na segunda-feira. A previsão é que o resultado final do Vestibular da Universidade Estadual da Paraíba seja propagado no dia 06 de janeiro de 2012.
Da Editoria/Blog
Com Portal Tainha

Category:

1 comentários

  1. NetoCamilo says:

    Amizade, foi o tema da redação, na verdade a prova inteira falou em amizade, com direito a letra de música de Chico Buarque (Caro Amigo)