Situação bate cabeça e “rebeldes” lançam Zé do Empenho para prefeito, á revelia de Paulino

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 12/29/2011 09:26:00 PM | 0 comentários



Um fato novo na política de Guarabira, antes mesmo do espocar do champanhe, promete capítulos emocionantes. As lideranças oposicionistas não conseguem se entender sobre um nome de consenso para a disputa majoritária de 2012 e o resultado é o ensaio de uma distensão avassaladora.

Tendo picanha de bode como prato principal, se reuniram os vereadores Zé do Empenho, Nel das Tintas, Gerson do Gesso, Murílio Nunes e os suplentes Alcides Camilo e Dudu Brito, presidente do PT, além do empresário Roberto Virgínio e do médico Hildo Alves. Na pauta, uma saída para o cheque-mate que Roberto Paulino quer impor, empurrando goela à baixo seu candidato a prefeito, Josa da Padaria, sem uma consulta às bases.

O demorado almoço das lideranças “rebeldes” saiu com uma chapa independente para a disputa vindoura. Por unanimidade dos presentes foram escolhidos os nomes de Zé do Empenho para prefeito e Dr. Hildo para vice. As figuras presentes ao encontro não aceitam a imposição do peemedebista Josa, sob o argumento de que o grupo tem outros partidos e outros nomes com capacidade e densidade eleitoral.

Em contato com o blog, o vereador Zé do Empenho disse que “sempre defendi uma pesquisa para definir quem tem melhores condições de ser o candidato do grupo. Tínhamos seis partidos reunidos e acredito que as bases precisam ser ouvidas”, disse o pretenso pré-candidato.

A valentia do “bloco independente” pode custar caro aos rebeldes, mas o prejuízo político ao grupo Paulino pode ser fulminante e decretar a derrocada da hegemonia, pelo menos a médio prazo.

Jota Alves

Da Editoria/Blog
Com Nacola.net

Category:

0 comentários