Festival Música do Mundo começa na segunda na orla de João Pessoa

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 12/25/2011 07:52:00 PM | 0 comentários


Na estreia tem shows de Marcel Powell e Rão Kyão e Fernando Farias. 
Apresentação gratuita começa a partir das 19h no Busto de Tamandaré.

A partir desta segunda-feira (26) quem passar pelo Busto de Tamandaré em João Pessoa vai ooder assistir aos shows gratuitos do Festival Música do Mundo, evento que integra a programação do Projeto Circuito do Sol e irá durar atá a próxima sexta-feira (30).
Os músicos Fernando Farias, Rão Kyão e Marcel Powell vão abrir o evento a partir das 18h no palco instalado na orla marítima. O paraibano Fernando Farias promete uma mistura de ritmos como maracatu, coco, ciranda, frevo e samba.
No repertório da apresentação estão canções de Antônio Carlos Nóbrega, Alice Lumi, Paulo Ró, Pedro Osmar, Everaldo da Flauta (Campina Grande), João Biano e Chico César. "Sei que o Música do Mundo é para apresentações instrumentais, mas pedi licença aos organizadores e
Soraya Bandeira vai cantar a música "Caboré”, de Chico César, e eu vou
acompanhar com um marimbau”, explicou Fernando Farias.


Outra grande atração da noite será o violonista Marcel Powell, que apresentará um repertório variado, fazendo um passeio pelo melhor da MPB, com muito samba, choro, frevo e clássicos do jazz, entre eles "Último Desejo”, de Noel Rosa, "Desenho de Giz”, de João Bosco e Abel
Silva, "Essa Maré”, de Ivan Lins e Ronaldo M. Souza e "Round'bout midnight” do pianista Thelonious Monk, e "Choro para Metrônomo”, de Baden Powell, entre outras músicas.


Já o lisboeta Rão Kyão será a última atração da noite, o flautista sobe ao palco acompanhado de três outros músicos. A formação de base do quarteto é composta por flautas (Rão Kyao), acordeão/piano/teclados (Renato Júnior), guitarras (Tony Pinto) e percussão (Ruca Rebordão).
O repertório do show será uma viagem por vários discos, mais concretamente no álbum "Porto Alto", aclamado pela crítica europeia e gravado pelos músicos que participam da apresentação.

Confira programação

Segunda-feira (26) - Fernando Farias; Marcel Powell; Rão Kyao.
Terça-feira (27) - Quinteto da Paraíba; Grupo Uakti; Renato Borguetti.
Quarta-feira (28) - Néctar do Groove; Nana Vasconcelos; Raul de Souza.
Quinta-feira (29) - JPSax; Beto Tavares; Toninho Horta.
Sexta-feira (30) - Duo Fel; Wagner Tiso e Banda 5 de Agosto.


Da Editoria/Blog
Com G1pb

Category:

0 comentários