Mari: Exames e cirurgias gratuitas de catarata e ptirígio benficia população

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 11/23/2011 12:29:00 PM | 0 comentários

A Prefeitura da cidade de Mari-PB, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta 2ª feira (21), mais uma etapa do mutirão de prevenção e combate a catarata e ptirígio.  96 pessoas  foram atendidas nos períodos da manhã e tarde, no salão Paroquial Adauto Paiva, no centro da cidade, pelo conceituado médico oftalmologista Daniel Strop.
A gestão do Prefeito Antônio Gomes no Município de Mari, vem ganhando destaque e o reconhecimento da sociedade, pelas importantes ações e investimentos que vem sendo realizados para um melhor cuidado com a saúde da população. “ vamos continuar investindo nessas ações, com o objetivo de zerarmos o número de pessoas em nossa cidade com necessidade de cirurgias desse tipo”, disse o prefeito.
Durante este ano, a Prefeitura de Mari realizou outras duas etapas desse mutirão, já tendo efetuado em torno de 300 exames e cerca de 110 cirurgias, tudo de forma gratuita e com o acompanhamento da Secretaria de Saúde do Município.
A secretária de saúde do Município, Drª Emanuelle Chaves, ressaltou a necessidade dessas ações promovida na comunidade, levando-se em conta que os índices de portadores de catarata e outras deficiências visuais são bem grande nas pessoas a partir da meia idade.
Da Editoria/Blog
Com Expressopb

Category:

0 comentários