Coperve registra mais de 5 mil faltosos no PSS-2012 na Paraíba

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 11/21/2011 10:13:00 PM | 0 comentários


A Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) registrou 5.586 faltosos durante o Processo Seletivo Seriado 2012 (PSS-2012), que aconteceu nesta segunda-feira (21) e domingo (20), em oito cidades da Paraíba. De acordo com o presidente da Comissão, João Lins, pelo menos dez inscritos foram eliminados na capital, nesta segunda-feira, por entrarem com celular no local de prova.
O número de faltosos ficou um pouco acima do esperado pela Coperve. " Esperávamos algo em torno de 10% e 12% de faltosos, mas desta vez ficou só um pouco acima do esperado", disse o presidente da Coperve. Durante o PSS-2012 a Coperve registrou que 13% dos candidatos não compareceram aos locais de porva,
Nesta segunda-feira foram aplicadas as provas relativas ao 2º ano do Ensino Médio. Já no domingo (20) foram aplicadas as provas do 1º ano do Ensino Médio. A previsão da Coperve é que o gabarito desta segunda será divulgaNo primeiro dia do PSS-2012 a Coperve registrou pouco mais de 4.500 faltosos e 54 foram eliminados em João Pessoa por entrarem nos locais de prova com celular.
Os 38.152 inscritos no PSS-2012 concorrem as 6.240 vagas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As provas são aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bananeiras, Areia, Mamanguape, Rio Tinto e Sousa. As provas relativas ao 3º ano do Ensino Médio serão realizadas nos dias 18 e 19 de dezembro.
Recurso
De acordo com a Coperve, os inscritos terão dois dias úteis, a contar da data do exame, para ingressar com recurso contra a resposta de qualquer questão abordada no teste. A informação é do presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), João Lins. O prazo para recurso contra as provas deste domingo terminarão na próxima terça-feira. “O direito de recurso é permitido apenas a inscritos. Ele precisa apresentar as alegações dele por escrito à Coperve, pessoalmente ou através de procuradores”, destaca Lins.do a partir das 13h30 no site da Coperve.
Da Editoria/Blog
Com G1 Pb

Category:

0 comentários