Obras de construção da PB que liga Alagoinha a Mulungu está parada, maquinas começam a ser removidas

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/06/2011 09:35:00 AM | 5 comentários

Para quem achava que o pesadelo  estava começando a caminhar para um final feliz, simplesmente sofreu mais um engano,segundo um internauta do nosso portal que reside  naquela cidade ,as obras da da rodovia PB 069, que liga Mulungu até a cidade de Alagoinha estão paradas! As máquinas sendo levadas e onde está a promessa do governador? E o compromisso da prefeita de Alagoinha, que fez uma grande festa na assinatura da ordem de serviço? os Habitantes de Alagoinha e Mulungu, municípios geograficamente encravados no Agreste paraibano, têm se pronunciado como insatisfeitos pela falta de atenção dos governantes estaduais consigo, deixando de pavimentar a estrada que os liga há décadas. Realmente, há anos, entram e saem governadores que nunca regressam a esses municípios para a realização dessa obra, apesar de tão prometida nos momentos de campanha eleitoral.
Desde o governo Wilson Braga, 1982-86, todos que o sucederam, inclusive ele, prometeram a pavimentação da estrada, porém nada aconteceu até os dias atuais, tornando-a realidade. Diante do descaso a que tem sido submetida, a população volta a reclamar, e agora, mais do que nunca, inclusive estendendo esse pleito aos deputados estaduais e federais, que ali receberam o sufrágio popular.
Em alguns períodos chegaram à região máquinas e caminhões que iniciavam a terraplenagem, porém algum tempo depois, desapareciam misteriosamente, ficando o asfaltamento da estrada para o futuro. Tudo tinha sido apenas uma promessa política e assim, foi ficando na vontade e no querer daquela gente. Com o uso da estrada novamente, até a terraplenagem desapareceu.
Num outro momento, foi feito o asfaltamento da estrada entre Gurinhém e Mulungu, animando a todos novamente. Tudo terminou ai. Nada mais aconteceu, morrendo outra vez o sonho de um povo de ver as suas cidades interligadas asfalticamente.
O hospitaleiro povo mulunguense, na verdade sempre foi muito humilde nas suas pretensões, haja vista pleitear apenas o benefício dessa obra, até a cidade de Alagoinha, quando em verdade poderia falar aos governantes de uma estrada Mari-Mulungu-Alagoinha, o que faria com que os três municípios se tornassem mais propensos a um grande desenvolvimento, porque a troca de riquezas seria muito maior e mais fácil uma vez que os produtores rurais e empresariais teriam um deslocamento amplamente confortável.

Da editoria/Blog
Via Expressopb/ brejo news

Category:

5 comentários

  1. NetoCamilo says:

    Não vamos nos estressar com esse caso, todos sabem o que aconteceu, um desentendimento com a empresa que venceu a licitação e o DER, caso esse que já está sendo resolvido. Daqui a pouco tudo volta ao normal e acredito que datas serão compridas, pra infelicidades de muitos que não vão mais usar a estrada como ponto principal de campanha como aconteceu ano passado com aquela festa de assinatura onde os grupos ligados ao governo anterior fez!

  2. Anônimo says:

    Esperamos que isso seja mesmo realizado porque já vizeram essas pessoas sofreram de mais com as falsas promessas e de tantos politicos falando a mesma coisa chega de promesas o povo quer atitude...

  3. Anônimo says:

    Esperamos que isso seja mesmo realizado porque já vizeram essas pessoas sofreram de mais com as falsas promessas e de tantos politicos falando a mesma coisa chega de promesas o povo quer atitude... Tá na hora de mudar vcs não acham?????

  4. NetoCamilo says:

    Já está mudando.

  5. Anônimo says:

    As máquinas estão de volta, Willian Santos, acredito que merece uma matéria, já que foi feita uma falando da retirada das máquinas agora falo sobre a volta delas!