Ex Presidente Lula começa nesta segunda tratamento de quimioterapia

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/31/2011 09:42:00 AM | 0 comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará início, nesta segunda-feira, ao tratamento de quimioterapia para combater o câncer de laringe descoberto no último sábado. A pedido dos médicos, que descartaram uma cirurgia, Lula deverá dormir no hospital de segunda para terça.

Saúde: Diagnosticado a tempo, câncer de laringe tem 90% de chance de cura

De acordo com Artur Katz, oncologista do Hospital Sírio-Libanês e médico do ex-presidente, o tratamento de Lula deve levar cerca de três meses para ser completado. Segundo o médico, o tumor é pequeno e localizado, o que significa que não deve se espalhar pelo organismo.

Conforme orientação da equipe médica, Lula está poupando sua voz - justamente por isso não recebeu visitas neste domingo. O ex-presidente passou o dia em seu apartamento na Grande São Paulo, em repouso. Ele vinha reclamando há algum tempo de incomodo na garganta e rouquidão. Na quinta-feira, quando comemorou 66 anos, ainda não sabia do diagnóstico de câncer. Durante todo o sábado, o ex-presidente realizou exames no Hospital Sírio-Libanês, quando foi diagnosticado um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da Supraglote.

O médico Roberto Kalil, diretor de cardiologia do Sírio-Libanês e médico pessoal de Lula esteve no apartamento do ex-presidente na tarde de domingo. Ao sair, afirmou que ele está extremamente bem humorado e confiante. "Em nenhum momento percebi que esteja temeroso a nada. É um ser humano, antes de ser a pessoa pública que é. Ele está tranquilo. É claro que fica assustado", afirmou o médico.

Perguntado sobre a possibilidade de também ser feito tratamento de radioterapia, Kalil afirmou que o primeiro procedimento será a quimioterapia, como foi determinado pelos oncologistas. Na segunda, no entanto, será traçado o plano para tratamento.
Da Editoria/Blog
Com Politicapb

Category:

0 comentários