Além de matarem Kadhafi, ainda "fizeram algo há mais", no meio da rua

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/27/2011 11:43:00 AM | 0 comentários

O Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT) confirmou à BBC nesta quarta-feira que está investigando versões de que Muammar Kadafi, líder deposto do país, foi vítima de abuso sexual momentos antes de morrer. O CNT confirmou à BBC que a investigação foi motivada por imagens captadas por um telefone celular logo após sua captura, na cidade de Sirte.
Segundo a correspondente da BBC Katya Adler, "Kadafi é rodeado por uma multidão de combatentes anti-Kadafi". "A gravação parece mostrar o ex-ditador da Líbia sendo submetido a um abuso sexual".
O governo interino disse à BBC que já lançou uma outra investigação para determinar se Kadafi, que governou a Líbia por 42 anos, foi executado depois de sua captura.< A primeira versão foi a de que ele teria sido atingido durante confronto com as forças do CNT.
Nas imagens divulgadas nesta quarta-feira, no entanto, não é possível ver o sinal de bala na cabeça de Kadafi. O ex-líder caminha, sangrando, mas aparentemente sem o ferimento que lhe tirou a vida.
Segundo representantes do CNT, os corpos de Kadafi, de seu filho Mutassim e do ministro da Defesa do antigo regime foram enterrados na terça-feira, em um local não identificado no meio do deserto líbio. Até segunda-feira, os corpos estavam em um contêiner refrigerado em Misrata, onde foram exibidos ao público.
Nesta quarta-feira, o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, se disse "enojado" com as imagens de Kadafi divulgadas pela imprensa.
Da Editoria/Blog
Com Blog do Tião Lucena

Category:

0 comentários