Prefeito Zé Leonel está em Brasília, com o Senador Wilson Santiago e o Deputado Wilson Filho.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/01/2011 08:12:00 PM | 2 comentários

O senador Wilson Santiago e o deputado federal Wilson Filho, ambos do PMDB paraibano, juntamente com prefeitos de vários municípios da Paraíba, reunidos no Ministério da Educação, nesta quinta-feira (1º). O objetivo foi o de buscar recursos para atender escolas públicas que foram atingidas pelas chuvas de julho, no estado, ou que padecem por conta da seca. Outra reunião, ainda mais ampliada, com a participação dos prefeitos de 46 municípios, ficou acertada para o próximo dia 09, com a participação do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Prefeitos com o Dep. Federal Wilson Filho e o Senador Wilson Santiago durante audiência no MEC



Segundo o que ficou acertado com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, o Governo Federal vai priorizar a construção de novas escolas e a recuperação de outras, o transporte escolar, a recuperação e compra de equipamentos mobiliários, e a recomposição de laboratórios de informática. “Foi uma reunião bastante positiva e que deve atender às reivindicações das prefeituras”, comentou Wilson Santiago.
Para Wilson Filho, “o encontro entre o secretário executivo do MEC e os prefeitos, com a nossa participação, foi um bom início para a solução dos problemas que atingiram dezenas de municípios no estado da Paraíba, e, muito brevemente, elas estarão sendo atendidas”.
Estiveram presentes os prefeitos Rafael Fernandes, de Cruz do Espírito Santo, Antônio Gomes da Silva, de Mari, Antônio José Ferreira, de Mogeiro, José Leonel de Moura, de Mulungu, José Carlos de Sousa Rego, de Queimadas, Célia Maria de Oliveira Melo, de Sobrado, Quintino Régios, prefeito em exercício do Conde, além de representantes de diversos outros municípios do estado de alguma forma prejudicados pelas intempéries.
Da Editoria/Blog
Com Expressopb

Category:

2 comentários

  1. O Prefeito de Mulungu devia ter ido mais cedo a Brasilia agora não há mais tempo de fazer nada. Mulungu espera por Darc Bandeira. em 2013, Mulungu começará a da uma passo pra frente com uma mulher na prefeirura desta cidade.

  2. Anônimo says:

    Concordo com vc, ele deve ter ido buscar R$ para outra coisa!