Juiz determina retirada de outdoors que diz que parlamentar votou contra o Mangabeira Shopping; multa por descumprimento é de R$ 5 mil/dia

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/02/2011 10:03:00 AM | 0 comentários

O juiz da 2ª Vara Cível de João Pessoa, Inácio Jairo de Albuquerque, acatou a ação cautelar impetrada pela deputada Daniella Ribeiro (PP), e determinou, na noite desta quinta-feira (01), a retirada imediata dos outdoors espalhados em bairros de João Pessoa que afirmam que a parlamentar votou contra o Shopping de Mangabeira.

Na decisão, o juiz entendeu os argumentos da deputada, que alegou que o conteúdo da ‘publicidade’ era difamatório, já que a parlamentar votou apenas contra a permuta do terreno e não contra a construção do Shopping de Mangabeira.

“Há uma mentira sendo propagada”, disse Daniella que comemorou a decisão em contato com a reportagem do PB Agora, na noite de hoje.

Agora, a Exiba, empresa responsável pela confecção dos outdoors será notificada para retirar os outdoors com a fotografia da parlamentar.

Caso a empresa descumpra a decisão, a entidade sofrerá uma multa diária de R$ 5 mil (cinco mil reais).

A decisão abre precedente para que os demais parlamentares que se sentirem lesados com a publicação também ingressem com uma ação na justiça.

Daniella Ribeiro ratificou que permanecerá na luta pela CPI do Outdoor e ainda anunciou que ingressará na justiça com uma ação por danos morais. “Quero saber quem pagou essa campanha difamatória contra mim”, disse.
Da Editoria/Blog
Com Blog do Cristiano Alves
                   

Category:

0 comentários