João Pessoa: Terceirização de saúde e educação foi aprovada na CMJP

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/15/2011 10:59:00 AM | 0 comentários



Em uma manobra, com a presença da Polícia: terceirização de saúde e educação foi aprovada na CMJPO presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, colocou o projeto na Comissão de Políticas Públicas para votação e quando os parlamentares municipais votaram ele divulgou o resultado dizendo que o projeto de terceirização da saúde e educação havia sido votado junto ao parecer.
Os vereadores de oposição ficaram revoltados e disseram que vão acionar a justiça porque a votação não era do projeto de gestão pactuada e, por isso, os catorze votos à cinco não valem para o projeto do executivo. Dois vereadores estavam ausentes da sessão, Dinho e Luiz Flávio; os parlamentares que estavam na mesa não votaram, Raíssa Lacerda, Zezinho do Botafogo, Benilton Lucena e Durval Ferreira.
Dos votos, cinco foram contra, Eliza Virgínia, Marcos Vinicius, Tavinho Santos, Fernando Milanez e Mangueira. Os demais vereadores deram voto favorável na Comissão de Políticas Públicas, mas que, segundo o presidente Durval Ferreira, valeu para o projeto.
Os manifestantes começaram a gritar na frente da CMJP e vaiaram os parlamentares que votaram pela aprovação do projeto. Os estudantes e profissionais colocaram mordaças pretas em suas bocas e narizes de palhaços para demonstrar a insatisfação com toda a situação.
pa
O vereador Tavinho Santos disse que a CMJP "está de cócoras para o poder executivo", ele disse que em seus vinte anos de Câmara nunca viu um presidente "forjar" uma votação como aconteceu hoje.
O parlamentar disse que o projeto não foi analisado pelas comissões de Saúde, Educação e Meio Ambiente, por isso, a votação é nula.

Da Editoria/Blog
Com Clickpb

Category:

0 comentários