Por não se filiarem a Partido do Governador, Funcionários são demitidos em Mulungu.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 8/08/2011 10:51:00 AM | 5 comentários

   Foram demitidos nessa semana os funcionários do estado, Ginaldo Ferreira, Idelclessiano Nascimento e Luís Morais. Segundo os funcionários citados, assinaram no dia 28 de Julho a renovação do contrato que dizia ter vigência até o dia 31 de de Dezembro, antes isso era feito automaticamente pelo Governo do Estado. Ao verificar a página do Governo no dia 28 de Julho constataram que estavam em exercício, mas quando foram receber seus vencimentos no dia 29 de Julho, se surpreenderam pois suas contas estavam com apenas 84,00 reais. Ao verificarem mais uma vez a página do Governo do Estado receberam a notícia que estavam afastados desde o dia 1 de Julho ou seja retroativa a um mês, já que tinham assinado a renovação do contrato no dia 28 de Julho.
   Segundo os funcionários demitidos, Idelclessiano e Luís Morais,antes de tudo isso acontecer  foram procurados pelo presidente do PSB de Mulungu que propôs a ambos  a filiação ao partido,caso isso não acontecesse, viria uma ordem lá da executiva estadual que demitiria quem não se filiasse ao PSB, pois "a mulher sairia candidata pelo partido e tinham que sentar para uma conversa" quem não se alinhasse sairia do emprego como de fato aconteceu. Detalhe, o funcionário Idelclessiano estava na função desde o ano de 2002, totalizando quase 10 anos de serviço ao governo, já Luís Morais e Ginaldo Ferreira desde o ano de 2006 totalizando 5 anos de serviço ao governo do estado.
O Governo do Estado Ricardo Coutinho ao se pronunciar nas rádios da Paraíba sempre condena a perseguição, foi dito pelo próprio Governo que os funcionários que estavam prestando serviço desde do ano de  2008, na gestão do eterno Governador Cássio da Cunha Lima, não seriam demitidos, o que foi uma inverdade já que estamos presenciando no município de Mulungu uma ferrenha perseguição politica, inclusive a funcionários que apenas realizavam seus trabalhos ou mesmo por serem cidadãos donos de suas próprias opiniões, pois não quiseram se filiar a um partido para ter o direito de continuar trabalhando.

Opinião do Blog: Nós apenas lamentamos que ainda exista, esse tipo de politica mesquinha, desumana, desonesta, intolerante, intolerável, perseguidora, anti-democrática e etc. E que aqueles que são tidos como os salvadores da democracia sejam aqueles que também usam das mesmas ferramentas para dá continuidade ao "famoso sistema".

Da editoria/ Blog
William Santos

4 Comentários

Fechar esta janela Ir para formulário de comentário
Anônimo Anônimo disse...
Que absurdo, isso é Demogracia? ou é ditadura? um ser que no passado era sindicalista, lutava pelos direitos do funcionário público!! hoje quem jogar na panelinha dele deve ser igual a ele genérico!diz uma coisa e faz outra, que coisa absurda!!!!!
8 de agosto de 2011 20:43
Excluir
Anônimo Anônimo disse...
Será que isso é verdade mesmo? Tenho tantas dúvidas em relação a isso. Não acredito que houve isso, pois todo mundo sabe em quem esses dois votam. Não seria uma filiação em partido que iria faze-los votar no Governo Estadual atual. Nunca no Brasil! Seria muita inocência do povo de Ricardo Coutinho. Mas também né, durou um bocado de tempo, lembro no tempo de Cássio e Maranhão, o povo iam pegar as chaves das repartições na casa dos funcionários, não esperava nem serem convocados. Muita diferença de um governo para outro!
8 de agosto de 2011 22:44
Excluir
Blogger NetoCamilo disse...
William Santos, antes de tudo parabéns pelo Blog. Está existindo algum equivoco nessa história, na verdade o que houve foi uma leva de convites a várias pessoas aqui em Mlgu, que são nossos amigos na intenção de se filiarem ao PSB, para que houvesse uma aliança de mudança, em momento algum houve ameaça de nada. Quem realmente conhece a história política de Mlgu, digo política de verdade, não a politicágem que é frequente em nossa cidade, conhece a história de vida de HilárioCamilo e sabe que ele é homem de bem. Se você, você aí ANÔNIMO que chama meu PAI, isso mesmo meu pai de genérico, deveria recorrer a história recente do nosso município e ficar sabendo do histórico de perseguição em nossa cidade. Quem foi que tirou da PMM(Prefeitura Municipal de Mulungu) mais 60 pessoas que estavam regularizadas pelo concurso público? O atual grupo de RicardoCoutinho daqui de Mlgu?? Quem foi que tirou do estado a servidora Roseli que tinha mais de 21 anos de estado? Foi o Grupio PSB de Mlgu?? Todos sabem que não. Então, pense bem antes de julgar as pessoas com rótulos idiotas. Grande abraço a todos os leitores desse blog. NetoCamilo (Mulunguense apaixonado pela sua terra)
9 de agosto de 2011 09:50
Excluir
Blogger NetoCamilo disse...
William Santos, antes de tudo parabéns pelo Blog. Está existindo algum equivoco nessa história, na verdade o que houve foi uma leva de convites a várias pessoas aqui em Mlgu, que são nossos amigos na intenção de se filiarem ao PSB, para que houvesse uma aliança de mudança, em momento algum houve ameaças ou coisas do gênero. Quem realmente conhece a história política de Mlgu, digo história política de verdade, não a politicágem que é frequente em nossa cidade, conhece a história de vida de HilárioCamilo e sabe que ele é homem de bem. Se você, você aí ANÔNIMO que chama meu PAI, isso mesmo meu pai de genérico, deveria recorrer a história recente do nosso município e ficar sabendo do histórico de perseguição em nossa cidade. Quem foi que tirou da PMM(Prefeitura Municipal de Mulungu) mais 60 pessoas que estavam regularizadas pelo concurso público? O atual grupo de RicardoCoutinho daqui de Mlgu?? Quem foi que tirou do estado uma servidora que tinha mais de 21 anos de estado? Foi o Grupo PSB de Mlgu?? Todos sabem que não. Então, pense bem antes de julgar as pessoas com rótulos idiotas. Grande abraço a todos os leitores desse blog. NetoCamilo (Mulunguense apaixonado pela sua terra)
9 de agosto de 2011 09:53
Excluir

Category:

5 comentários

  1. Anônimo says:

    Que absurdo, isso é Demogracia? ou é ditadura? um ser que no passado era sindicalista, lutava pelos direitos do funcionário público!! hoje quem jogar na panelinha dele deve ser igual a ele genérico!diz uma coisa e faz outra, que coisa absurda!!!!!

  2. Anônimo says:

    Será que isso é verdade mesmo? Tenho tantas dúvidas em relação a isso. Não acredito que houve isso, pois todo mundo sabe em quem esses dois votam. Não seria uma filiação em partido que iria faze-los votar no Governo Estadual atual. Nunca no Brasil! Seria muita inocência do povo de Ricardo Coutinho. Mas também né, durou um bocado de tempo, lembro no tempo de Cássio e Maranhão, o povo iam pegar as chaves das repartições na casa dos funcionários, não esperava nem serem convocados. Muita diferença de um governo para outro!

  3. William Santos, antes de tudo parabéns pelo Blog.

    Está existindo algum equivoco nessa história, na verdade o que houve foi uma leva de convites a várias pessoas aqui em Mlgu, que são nossos amigos na intenção de se filiarem ao PSB, para que houvesse uma aliança de mudança, em momento algum houve ameaça de nada. Quem realmente conhece a história política de Mlgu, digo política de verdade, não a politicágem que é frequente em nossa cidade, conhece a história de vida de HilárioCamilo e sabe que ele é homem de bem. Se você, você aí ANÔNIMO que chama meu PAI, isso mesmo meu pai de genérico, deveria recorrer a história recente do nosso município e ficar sabendo do histórico de perseguição em nossa cidade. Quem foi que tirou da PMM(Prefeitura Municipal de Mulungu) mais 60 pessoas que estavam regularizadas pelo concurso público? O atual grupo de RicardoCoutinho daqui de Mlgu?? Quem foi que tirou do estado a servidora Roseli que tinha mais de 21 anos de estado? Foi o Grupio PSB de Mlgu?? Todos sabem que não. Então, pense bem antes de julgar as pessoas com rótulos idiotas. Grande abraço a todos os leitores desse blog.

    NetoCamilo (Mulunguense apaixonado pela sua terra)

  4. William Santos, antes de tudo parabéns pelo Blog.

    Está existindo algum equivoco nessa história, na verdade o que houve foi uma leva de convites a várias pessoas aqui em Mlgu, que são nossos amigos na intenção de se filiarem ao PSB, para que houvesse uma aliança de mudança, em momento algum houve ameaças ou coisas do gênero. Quem realmente conhece a história política de Mlgu, digo história política de verdade, não a politicágem que é frequente em nossa cidade, conhece a história de vida de HilárioCamilo e sabe que ele é homem de bem. Se você, você aí ANÔNIMO que chama meu PAI, isso mesmo meu pai de genérico, deveria recorrer a história recente do nosso município e ficar sabendo do histórico de perseguição em nossa cidade. Quem foi que tirou da PMM(Prefeitura Municipal de Mulungu) mais 60 pessoas que estavam regularizadas pelo concurso público? O atual grupo de RicardoCoutinho daqui de Mlgu?? Quem foi que tirou do estado uma servidora que tinha mais de 21 anos de estado? Foi o Grupo PSB de Mlgu?? Todos sabem que não. Então, pense bem antes de julgar as pessoas com rótulos idiotas. Grande abraço a todos os leitores desse blog.

    NetoCamilo (Mulunguense apaixonado pela sua terra)

  5. ANTES DE MAIS NADA FAÇO-ME SOLIDÁRIO AOS COLEGAS FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS.

    Mas por ser crítico por natureza, não poderia jamais de expressar minha humilde opinião. Não é verdade que os colegas funcionários foram demitidos por não se filiarem ao PSB, e, sim, por não terem votado e nem acompaharem o referido grupo político, isso sim, é que é a verdade. O estranho mesmo é dar-se fundamental importância há uma prática tão comum em Nosso Município. Eu mesmo que estou postando esse comentário em 1999, fui demitido pelos mesmos motivos acima citado, e com o mesmo tempo de serviço do colega Idelclessiano, visto que tempo de serviço não tem importânica.

    Valeu Blogueiro William Santos por mais uma postagem.