Professores do Campus da UEPB em Monteiro emitem nota contrária à greve. Campus III de Guarabira também discutirá questão em assembleia

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/06/2011 08:31:00 AM | 0 comentários

Apesar da assembleia geral de docentes realizada pela ADUEPB na manhã desta quinta-feira (05), no Campus I da UEPB em Campina Grande, decidir pela greve na instituição estadual de ensino superior, professores do Campus VI, em Monteiro, emitiram uma nota contrária à greve deflagrada pela Associação dos Docentes.

“Hoje, um colega do campus de Monteiro, leu a decisão, contrária à greve, de seus pares reunidos em assembleia por lá.”, informou o professor Tiago Bernardon, em comunicado enviado por e-mail.

Ainda de acordo com relato de Bernardon, “também preliminarmente, tem-se a intenção de se chamar uma assembleia para o campus III para discutirmos a questão.” E acrescentou: “A bandeira da defesa da autonomia permite a mobilização de questões fundamentais, como a estrutura da universidade e debates em torno de sua função social no estado da Paraíba.”

Cinco professores do Campus III de Guarabira estiveram presentes na assembleia: Tiago Bernardon, Carlos Adriano, Rita de Cássia, Genivaldo e Wallene, além de Jackson, representando o sindicato. Eles decidiram ingressar no comando de greve para fazer uma ponte mais sólida entre os campi de Guarabira e Campina Grande.

Clique AQUI e leia a íntegra da mensagem enviada pelo professor Tiago Bernardon, publicada no Blog Na Trincheira, do diretor de imprensa do Centro Acadêmico de História do Campus III, Cezar Miranda.
da editoria/blog 

Category:

0 comentários