EXTRA: Em Salvador construção de um MOTEL colocou em risco sustentação da IGREJA e Missa acaba em circo!!!!

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/04/2011 09:19:00 AM | 0 comentários


A celebração da missa em homenagem ao dia do padroeiro da Igreja de São Dimas, na Baixinha de Santo Antônio, em Salvador, foi realizada dentro de um circo neste domingo (3).
A construção de um motel ao lado colocou em risco a sustentação da igreja, demolida há um ano. O caso está na Justiça e os fiés reclamam solução. “Em 2007, autorizaram a construção do motel, que abalou profundamente a estrutura da igreja. A Codesal veio, deu um parecer técnico e disse que tinha ameaça de desabamento eminente. Por motivos de segurança, fomos obrigados a demolir a igreja, o centro social e também a creche”, explica o pároco Maurício Abel.
A creche que funcionava na igreja atendia pelo menos 35 crianças. “A comunidade é a igreja, ela precisa de um local para se reunir”, afirma o cardeal Dom Geraldo Majella, que se aposentou da função de arcebispo de Salvador e participou da cerimônia para apoiar a comunidade.
Centenas de pessoas se reuniram na missa do domingo. O técnico contábil Antônio Moreira protestou contra a situação. “Estamos protestando contra a morosidade da Justiça. A igreja está no chão e o motel, infelizmente, de pé”, diz. A dona de casa Maria do Rosário revela esperança. “Nós vamos ter de volta a nossa igreja, com fé, muita fé”, diz.

da editoria/blog
com g1.com

Category:

0 comentários