CÂMARA DE MULUNGU!!! CONFIRA O RESUMO DA SESSÃO DO DIA 08 DE ABRIL!!!!!

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/11/2011 09:41:00 AM | 5 comentários


Sessão dia 08 de Abril de 2011" Casa Manoel José de Almeida"

Inicio às 19h40min

08 vereadores presentes: Zezé, Luís Ribeiro, Teinha,  Antônio Doutor, Mauro José, Nelson Rufino, Estanislau e George Pereira.

Matérias que deram entrada

·        *SOLICITAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE 1 MATA-BURRO EM AÇUDINHO – PROPOSITURA DO VEREADOR LUIS RIBEIRO.
·        *SOLICITAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE 1 POSTO DE SAÚDE EM LAGOA DO BOI – PROPOSITURA DO VEREADOR LUIS RIBEIRO.
·        *SOLICITAÇÃO AO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA A CRIAÇÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR QUE JUNTO AO IBGE REVEJA OS LIMITES TERRITÓRIAS DE MULUNGU – PROPOSITURA DO VEREADOR NELSON RUFINO
·          *SOLICITAÇÃO DE CONTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE VOLÊI DE AREIA NO CONJUNTO ACHILLES LEAL – PROPOSITURA DO VEREADOR NELSON RUFINO

Matérias que foram aprovadas

*   CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NO CONJUNTO ACHILLES LEAL – APROVADO POR UNANIMIDADE – PROPOSITURA DO VEREADOR ANTONIO DOUTOR

Grande expediente

1º Orador : Vereador Estanislau - Lamentou o ocorrido no Rio de Janeiro( caso Wellington Menezes)/ comentou sobre o aumento do consumo de drogas no município/ elogiou a segurança pública da cidade na pessoa do delegado/ cobrou máquinas agrícolas para dá suporte aos agricultores da cidade/ criticou a política econômica do estado(demissões e etc.)/ lamentou o fato de algumas vereadores não comprarem no município, contribuindo assim para o seu não crescimento econômico.

2º Orador: Vereador Antônio Doutor - Cobrou melhorias de Infraestrutura e sanitária do matadouro público/ comentou o fato de já ter pedido um relatório do veterinário do município sobre as condições do matadouro/ elogiou a distribuição de sementes feita pela secretaria de agricultura do município/ criticou os programas de rádio, que seus discursos não estão contribuindo para o crescimento da cidade/ criticou o fechamento da EMATER.

3º Orador: Mauro José - Elogiou a distribuição de sementes feita pela secretaria de agricultura/ cobrou no mínimo 2 horas de trator para os agricultores do município/ comentou ter participado de uma reunião junto com COOPERAR, EMEPA e SEBRAE, que tratou da criação de uma cooperativa para os comerciantes de leite da região que terá um financiamento de 650.000,00 reais/ comentou o caso de uma paciente ainda esta com uma agulha em seu corpo devido a um mau atendimento/ cobrou lâmpadas na praça da mariquita/ criticou a falta da distribuição da fubá por parte do governo do estado/ cobrou a bomba de poço de pau e que passem máquinas nas estradas.

Pequeno expediente

1º Orador: Vereador Nelson Rufino - Defendeu seus requerimentos (fiscalizar os limites territoriais de Mulungu e a quadra de vôlei no conjunto Achilles Leal) / concordou com a fala do vereador Antônio Doutor sobre os programas de rádio.

2º Orador: Vereador George Pereira - Comentou sobre a falta de financiamento para a segurança desempenhar um bom trabalho / falou sobre a falta de incentivos ao esporte/ comentou o fato de,  a ida do secretário de agricultura ter surtido efeitos positivos / falou que o município deve fazer cada vez mais esforços para resolver os problemas da agricultura do município.

A seção foi encerrada às 20h: 45mim

OBSERVAÇÃO: DEIXE SEU COMENTÁRIO

da editoria/blog
William Santos





Público presente na seção do dia 08/04/2011



Category:

5 comentários

  1. Unknown says:

    parabens pela repotagem continue assim

  2. Ta começando bem como jornalista crítico... Um abraço

  3. é assim que podemos melhorar o raciocinio politico do nosso povo informando o que esta rolando
    obrigado pelos comentarios

  4. Unknown says:

    Caros Vereadores do município de Mulungu, sou Fernanda Gouveia, possuo uma propriedade rural na região conhecida como Gurinhezinho. Já faz algumas semanas que tento chegar à propriedade, mas todas as tentativas foram frustradas, pois a estrada que da acesso está intrasitavél, nem o ônibus que transporta os estudantes da fazenda a zona urbana está tento acesso a referida propriedade.
    Sabe-se que a função do poder público, é proporcionar o bem comum a comunidade. Assim o poder legislativo foi eleito para oferecer ao povo as necessidades básicas de qualquer sociedade. Uma estrada sem manutenção gera prejuízos sem precedentes àquela comunidade. Pais de famílias sem ter acesso a zona urbana, crianças sem ter acesso a escola e mães de famílias distantes dos serviços que o centro urbano oferece. Imaginem se qualquer morador necessite de uma ambulância, como o poder público poderia chegar a região sem a estrada?
    No ultimo dia 13/05/2011, tentei me dirigir a minha propriedade, mas não consegui chegar nem próximo da mesma, meu automóvel ficou atolado, com isto esperei por longas horas a ajuda de algum transeunte, após ter conseguido sair do local me dirigi a secretaria de infra-estrutura, nesta falei com um assessor do secretário, o qual afirmou que o motorista do ônibus que transporta os estudantes iria por conta própria ajeitar a estrada, para depois receber do poder público, até o presente momento nem o motorista tomou alguma atitude nem tão pouco a prefeitura.
    O presente texto conclama, pede, solicita aos vereadores desta câmara a solução imediata da estrada acima, pois já chegou os limites do tolerável.
    Certo de que meu pleito será atendido, desde já agradeço com antecedência.

    Obs.: Caro William Santos, se fosse possível gostaria que você publicasse o presente texto, para que a sociedade tome conhecimento da omissão do Poder Público.

    Com os comprimentos de Fernanda Gouveia.
    Fazenda Nordeste - Mulungu - PB.

  5. farei a sua solicitação chegar aos vereadores!!!! obg pelo comentário justo!!