Veja quem são os candidatos a cargos majoritários na Paraíba

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 7/02/2014 05:46:00 PM | 0 comentários

A Paraíba terá seis candidatos ao governo do estado nas eleições de outubro de 2014. Os partidos que lançaram candidaturas próprias são o PSDB, PMDB, PSB, PSOL, PSTU e Pros. As candidaturas foram confirmadas pelos próprios partidos.
As convenções já confirmaram os nomes de Tárcio Teixeira (PSOL), Antônio Radical (PSTU), Major Fábio (Pros), Vital do Rêgo Filho (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) para brigar nas urnas pela vaga de chefe do Executivo do Estado.
O primeiro candidato que homologou em convenção foi Tárcio Teixeira do PSOL, e terá como vice Marcos Dias também do mesmo partido. Quem concorre a vaga de senador é o professor Nelson Júnior. A legenda conta com oito candidaturas para a Câmara Federal e 23 para a Assembleia Legislativa.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) terá como candidato a governador Antônio Radical, a vice Marcelino Rodrigues e para o senado Rama Dantas.
No último domingo (29), depois de desistir de uma aliança com o PSB, o PMDB decidiu por chapa puro sangue e ficou definido para candidato ao governo o senador Vital do Rêgo Filho, o candidato a vice-governador é o ex-governador Roberto Paulino. E para senador será candidato o ex-governador José Maranhão. O partido terá oito candidaturas a Câmara Federal e 14 candidatos a deputado estadual.
Na tarde do mesmo domingo, durante convenção o Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB) ficou fechada a candidatura do senador Cássio Cunha, o deputado federal Ruy Carneiro e disputa a vaga para o senado, Wilson Santiago (PTB).
Na manhã da segunda-feira (30), o Major Fábio do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) decidiu manter candidatura ao Governo da Paraíba e anunciou com candidato a vice-governador Olavo Filho e Leila Fonseca para senadora.
Na noite da segunda, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou em convenção a candidatura a reeleição do governador Ricardo Coutinho e Lúcelio Cartaxo (PT) candidato ao senado. Na noite dessa terça-feira (01), em Campina Grande, o PSB anunciou o nome da médica, Lígia Feliciano (PDT) para vice-governadora do estado.  
Além destes nomes, o ex-deputado Walter Brito deverá concorrer ao senado pelo PTC. A candidatura será avulsa e o PTC apoiará Cássio Cunha Lima como candidato a governador.

Candidatos ao Governo
Candidatos ao Governo             
Candidatos a Vice-Governador

Candidatos ao Senado
Candidatos ao Senado

Category:

0 comentários