Greve de motoristas deixa 300 mil sem ônibus na Grande João Pessoa

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 7/07/2014 02:02:00 PM | 0 comentários


Cerca de 300 mil pessoas ficaram sem ônibus coletivo na manhã desta segunda-feira (7) em João Pessoa devido à paralisação dos motoristas de transportes iniciada nas primeiras horas desta segunda. De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas de João Pessoa, 100% da frota de ônibus coletivo da Região Metropolitana de João Pessoa, que inclui as cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde, está parada.
Cerca de 5 mil trabalhadores decidiram cruzar os braços após negarem em assembleia realizada no final da noite de domingo (6) uma contraproposta enviada pelas empresas de transporte público. Ainda de acordo com Antônio de Pádua, a paralisação só deve ser suspensa quando as empresas enviarem uma nova contraproposta.
A contraproposta enviada pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP) oferecia um reajuste de cerca de 6% e mais 72 horas para continuar negociando com os trabalhadores. A proposta foi negada por unanimidade pelos trabalhadores, segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas.
“Eles fizeram uma proposta de reajuste apenas referente ao INPC, que não chega nem a 6%, o que não é vantajoso para nós. Enquanto não tivermos uma contraproposta de verdade, os ônibus não vão sair das garagens”, garantiu. Ainda segundo Pádua, os trabalhadores das sete empresas de transporte coletivo de João Pessoa estão bloqueando as garagens.
Em tentativa de contato com presidente da AETC-JP, Mário Tourinho, para saber quais providências serão tomadas a partir dessa greve, mas as ligações não foram atendidas.
Da Redação / Nordeste1.com

Category:

0 comentários