TRE-PB admite convocar Exército para eleições

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 6/03/2014 11:39:00 AM | 0 comentários


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Benevides, disse ontem à tarde, em Campina Grande, que a segurança das eleições deste ano é uma das preocupações da Corte, mas só haverá a convocação de tropas federais se houver um fato grave durante a campanha ou omissão das forças policiais nos municípios. A declaração foi feita durante entrevista, após proferir palestra sobre Perspectiva das Eleições 2014, no auditório da Justiça Federal.
 
“Em tese, nós não convocaremos de início tropas federais. Estas, segundo o entendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), só podem participar do processo eleitoral quando há um fato mais grave e quando há uma falha ou omissão da força pública dos Estados”, explicou Saulo Benevides, que anuncia a realização de três reuniões nas próximas semanas com os comandos das polícias Militar, Civil e Federal, em João Pessoa, Campina e Patos, com a participação de juízes e promotores eleitorais para discutir a segurança do pleito.
 
Nas eleições municipais de 2012, as tropas federais auxiliaram as políciais na segurança do pleito em Campina, Patos e Alhandra. Nas eleições estaduais de 2010, o Exército atuou nas eleições em Sousa, Patos, Guarabira, João Pessoa e Campina. “Espero que as eleições possam ocorrer dentro da normalidade na Paraíba“, pontuou Benevides.

ParlamentoPB

Category:

0 comentários