Começam nesta segunda inscrições para as 1.030 vagas no Sisu 2014.2 no IFPB

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 6/01/2014 09:53:00 AM | 0 comentários

Estarão abertas a partir desta segunda-feira (2) as inscrições para as 1.030 vagas oferecidas pelo IFPB, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da segunda etapa de 2014 . O processo de inscrição vai até a quarta-feira (4) e cada estudante pode fazer até duas opções de curso.
A inscrição poderá ser feita através do portal do Sisu no MEC.
As vagas são para os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí Sousa e Princesa Isabel. 
OSão oferecidos cursos de Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, bacharelados em Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física e em Química.
O Sisu toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Instituto reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública. Dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência.

Para os candidatos que não forem aprovados na primeira chamada, o resultado da segunda chamada está previsto para ser divulgado em 24 de junho de 2014, procedido pelas matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho. 
O Sisu é a seleção adotada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba para as suas vagas no Ensino Superior. 

No IFPB, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo.
ClickPB

Category:

0 comentários