Taça da Copa do Mundo fica em exposição em JP neste domingo (11)

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/11/2014 12:17:00 PM | 0 comentários

Um time de dez campeões mundiais foi escalado pela Coca-Cola para apresentar a Taça da Copa do Mundo da FIFATMdurante seu tour inédito pelas 27 capitais brasileiras. Em João Pessoa, neste domingo, 11, o tricampeão Jairzinho terá a honra de erguer o cobiçado troféu e colocá-lo na redoma onde ficará em exposição para o público.
Pelas regras da FIFA, apenas campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar a Taça. Além de Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Rivelino, Marcos, Belletti e Rivaldo apresentarão o icônico troféu nas cidades durante o tour pelo país.
Em João Pessoa, a exposição para o público será em 11 de maio, das 9 às 21 horas. A próxima cidade a receber a Taça será São Luís, no dia 13 de maio. A viagem termina em São Paulo, no dia 1º de junho, no Shopping Itaquera. Em cada evento, a Coca-Cola oferece a oportunidade de o torcedor ver de perto a Taça e tirar uma foto ao lado dela. Bilhetes para visitar o troféu estão à disposição dos consumidores através da promoção da Coca-Cola. Para participar, o consumidor deve acessar o site www.coca-cola.com.br e conferir o regulamento de sua cidade.
Tour mundial
O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFATM por Coca-Cola teve seu lançamento em 12 de setembro de 2013, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ao longo de 225 dias, o troféu de ouro maciço 18 quilates realizou a mais longa viagem em toda sua história. Foram 89 países e aproximadamente 150 mil quilômetros percorridos, o equivalente a aproximadamente três voltas ao redor do planeta.  Ao ser concluída, incluindo a turnê brasileira, a ação terá dado a dois milhões de pessoas a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.
JAIRZINHO
Jairzinho fez parte do Dream Team brasileiro que conquistou o tricampeonato mundial em 1970. Sua atuação na Copa do Mundo do México lhe rendeu o apelido de Furacão, por ter marcado gol em todas as partidas – fato até então inédito e ainda não igualado por qualquer outro jogador. Com a camisa da Seleção, jogou 107 partidas, sendo 81 delas oficiais, e marcou 44 gols (33 deles em jogos oficiais). Não à toa, foi considerado por especialistas um dos maiores atacantes do mundo. Jairzinho, hoje com 69 anos (completa 70 em dezembro), também jogou as Copas do Mundo da Inglaterra/1966, e da Alemanha, em 1974. Revelado em 1959 pelo Botafogo, clube onde foi ídolo com a camisa 7 e encerrou a carreira, ainda vestiu as camisas do Olympique de Marseille, Cruzeiro, Portuguesa, Noroeste, Fast Clube e do boliviano Jorge Wilstermann.
Da Redação 
Com Assessoria

Category:

0 comentários