Dilma diz que formação é essencial

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/16/2014 11:56:00 PM | 0 comentários



"O símbolo do Brasil desenvolvido é o diploma dos formandos. “Desejo um futuro promissor, com bastante sucesso. Essa é a vitória do esforço de cada um de vocês”.

Durante a cerimônia de entrega dos diplomas aosalunos do Pronatec, esta manhã, no Forrock, a presidente da República Dilma Rousseff disse que considera esta qualificação uma etapa fundamental para o Brasil.
“Este momento é muito importante. A formatura de vocês é um exemplo para o Brasil. Exemplo de determinação e coragem, pois construíram com esforço próprio e chegaram até aqui. Formar, capacitar, é imprescindível para o desenvolvimento do Brasil”.
A presidente disse ainda que o programa não vai parar. “Vai continuar. Vamos fazer o Pronatec 2.0 que será a sequencia desse Pronatec para quem quiser continuar fazendo a sua capacitação técnica”.
Dilma falou que o curso tinha que ser gratuito, visto que, o curso mudaria a vida das pessoas, nos âmbitos do serviço, comércio e agricultura visando melhorias na renda e na qualificação para o trabalho.
Com cursos diversificados, o Pronatec disponibiliza dez cursos técnicos e 66 cursos diferentes de qualificação profissional. O programa tem parceria com o SENAI, SENAC, Instituições Técnicas Federais e também Escolas Estaduais.

A presidente afirmou que quer o país com emprego de qualidade para todos os brasileiros. “Uma pátria que seja integrada por técnicos, cientistas, universitários, mas também por técnicos capacitados. Isso é fundamental para que nós nos transformemos em uma nação rica. Todas as pessoas têm de valorizar o diploma que vocês conquistaram. É ele que vai transformar o Brasil”, frisou.
E completou dizendo que o símbolo do Brasil desenvolvido é o diploma dos formandos. “Desejo um futuro promissor, com bastante sucesso. Essa é a vitória do esforço de cada um de vocês”.
A presidente destacou ainda as ações realizadas pelo Governo Federal com os Governos Estadual e Municipal, em beneficio aos paraibanos nas áreas da saúde, de infraestrutura, educação.
Da Redação
WSCOM Online

Category:

0 comentários